Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Real Madrid renova acordo de apoio ao Quênia

Real Madrid renova acordo de apoio ao Quênia

Kapsabet, cidade do Quênia, recebe apoio do Real Madrid no combate à pobreza

Nesta quinta-feira (22), Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, firmou renovação junto à Fundação Sananda para apoio ao Quênia. No CT de Valdebebas, o mandatário merengue assinou com Jesús Ducay, presidente da Fundação, o acordo de colaboração para a escola social e desportiva de Kapsabet, cidade queniana. A escola também é gerida com o apoio das Irmãs Franciscanas da Imaculada.

Ao longo dos cinco anos de parceria, o projeto já atendeu mais de 250 jovens entre 5 e 15 anos de idade. A ideia da aliança é integrar essas crianças e adolescentes à sociedade através do esporte. A cidade de Kapsabet é de extrema vulnerabilidade e muito afetada pelo HIV, desemprego, drogas, falta de ensino, gravidez na adolescência e criminalidade.

Com isso, o clube merengue e a Fundação Sananda entram com o projeto a fim de formar esses jovens tendo o esporte como base. Além disso, disponibilizam suporte psicossocial, cuidados de saúde e apoio nutricional a menores.

Corredores quenianos

O Quênia sofre com a extrema pobreza. A falta de emprego é um dos principais fatores para a atual condição do país. Dessa forma, os quenianos encaram a corrida de rua como uma grande oportunidade esportiva e financeira.

Quase como uma opção de sobrevivência – fala-se muito em “ou corre, ou passa fome” – a corrida de rua é dominada pelos quenianos. Nesse sentido, o queniano Eliud Kipchoge é considerado um dos maiores maratonistas da história. Além disso, o atual recorde mundial na maratona também vem do Quênia, com Kelvin Kiptum que infelizmente veio a falecer no último 11 de feveiro, em acidente de carro.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *