Toni Kroos ironiza raro momento de descontrole que teve com a arbitragem na última partida pela LaLiga
Em seu podcast semanal, nomeado Einfach mal Luppen, que realiza com seu irmão, Toni Kroos comentou sobre a confusa arbitragem de Díaz de Mera Escuderos no duelo diante do Sevilla. “Não sou uma pessoa que gosta de lidar com os árbitros durante o jogo e nunca faço isso… mas esse lance foi demais”, iniciou o meia alemão.
Na ocasião, o camisa 8 protestou com o árbitro por falta marcada em Badé. Kroos, no entanto, tirou o corpo do atleta adversário para evitar o contato, mas mesmo assim a falta foi assinalada. Dessa forma, o meia ficou, como raramente se vê, furioso com o juiz.
“Acho que durante todo o primeiro tempo eles nos chamaram por tudo que estava prestes a ser falta. Até por coisas que não eram falta. O que me deixou tão irritado com minha ação foi que eu estava a um metro de distância. Isso foi uma loucura. Eu basicamente me afasto do adversário. Vejo ele começar a driblar na própria área e ele só quer bater em mim. Aí eu até me afasto para ele não ter muito contato comigo, mas o árbitro ignorou”, continuou.
Curiosamente, Escudero saiu lesionado na etapa final, sendo substituído pelo quarto árbitro, que não se envolveu em polêmicas e que foi elogiado por Toni. “Tínhamos acabado de ter duas ou três chances muito boas. Ele realmente fez tudo errado, se machucou na hora errada. É preciso dizer que o quarto árbitro é um árbitro muito melhor. Ele fez um bom trabalho”, contou.
Por fim, ironizou: “Deus vê tudo e talvez tenha machucado o árbitro logo depois”.