Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti afirma: “Daremos nosso melhor em todos os sentidos”

Ancelotti afirma: "Daremos nosso melhor em todos os sentidos"

Apreensivo, Carlo Ancelotti dá coletiva pré-jogo e pede Real Madrid forte em todas as partes do duelo; veja

À véspera do jogo de ida das quartas de final da Champions contra o Manchester City, Carlo Ancelotti concedeu coletiva pré-jogo na capital espanhola. O italiano afirmou querer um Real Madrid diferente do confronto da temporada passada que terminou com vitória dos ingleses: “Jogamos sem coragem e sem personalidade no ano passado, que são aspectos fundamentais neste tipo de jogos. Na volta faltou isso. Obviamente também faltou futebol em algumas situações do jogo. Não era apenas um problema mental, mas também técnico. Eles exerceram muita pressão sobre nós e não procuramos alternativas. São coisas que queremos evitar nesta eliminatória”.

Continuou: “No jogo de amanhã o importante é dar o nosso melhor. O aspecto mental é muito importante, assim como a coragem e a personalidade que devemos ter em campo. Tivemos tempo para prepará-lo e o fizemos muito bem. Estou confiante que amanhã daremos o melhor que temos em todos os sentidos: mental, físico e técnico. Temos qualidade suficiente para competir”.

“É um jogo muito atrativo. Estão jogando duas equipes que não se assemelham, pois cada uma tem suas características, mas são equipes com muita qualidade individual em campo. Veremos um jogo muito bonito, a nível técnico. Achamos que somos superiores em alguns aspectos e eles em outros. Veremos a superioridade após os 180 minutos. Quem vencer a eliminatória será superior”, completou.

Demais declarações de Ancelotti

Comparações com Guardiola: “Não me incomoda. Guardiola é um grande treinador, o que pensam de mim não me importa muito. Eu me importo com o que meu clube pensa. Guardiola é um grande treinador e disso não há dúvidas”.

Ansiedade para o jogo: “Sim, estou muito nervoso. As horas que antecedem um jogo a nível pessoal são sofridas. Outro dia eu estava pensando que derrota é sofrimento e vitória é felicidade, mas não é assim. A vitória é um alívio. É uma felicidade ganhar títulos, mas uma vitória é um alívio. Os dias seguintes você fica mais calmo e feliz, mas o sofrimento faz parte do seu trabalho. É o que mantém você vivo. É gasolina para mim”.

Jogadores: “A eliminatória está nos pés dos jogadores de maior qualidade. Há muitos jogadores em ambas as equipes com muitas qualidades. Isso determinará a partida, como sempre acontece. As partidas são determinadas pelos jogadores que estão em campo. Fora a estratégia, que deve ser clara e os jogadores devem estar convencidos de que o fazem da melhor forma. Há muitas coisas nesses jogos: qualidade individual, duelos, defesas, contra-ataques… Eles têm que estar no seu melhor. São todos esses aspectos que temos que administrar bem”.

Real Madrid 22/23 x Real Madrid 23/24: “Temos características diferentes com a bola. No ano passado tivemos o Benzema, que foi uma referência. Nesta temporada não temos centroavante, mas lidamos com essa ausência com mais mobilidade. Tem sido bom para nós. A mobilidade, e não a fixação de posições na frente, também pode ser uma das chaves do jogo”.

Mais palavras de Ancelotti

Bellingham: “Ele está fazendo uma temporada muito boa na área. Fisicamente ele é muito forte e está nos ajudando muito na parte defensiva e na frente para criar espaços e oferecer mobilidade. Ele é muito maduro. Tem apenas 20 anos, mas é muito profissional, muito sério e humilde. Ele não nos surpreendeu como jogador, mas nos surpreendeu como pessoa, porque para sua idade sua cabeça está muito bem equipada”.

Plano para o jogo: “Não creio que tenha coisas raras no jogo. Não vou contar nada, mas vocês não vão perder a escalação. Pode ser que tenho uma mudança, mas a escalação está bastante clara. Não comuniquei nada aos jogadores, há algumas dúvidas. Vou informar a equipe amanhã”.

Jogadores pendurados (Tchouaméni, Camavinga, Bellingham e Vini Jr): “Não estou pensando em não colocá-los. A primeira partida é muito importante, porque temos a oportunidade de jogar no nosso estádio e devemos aproveitar esta pequena vantagem que temos”.

Baixas do City: “Eles têm baixas, mas lidaram muito bem com elas, como nós. Guardiola colocou zagueiros para atuar como laterais e eles se saíram muito bem. Eles são muito sólidos na parte de trás. Isso não vai afetá-los”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *