MeuMadrid

Valverde: “O City jogava melhor, mas somos o Real Madrid”

Valverde: "O rival era melhor, mas somos o Real Madrid"

Meia uruguaio, Fede Valverde conversa com jornalistas após partida contra o City pela Champions League

O Real Madrid venceu o Manchester City fora de casa, no Eithad Stadium, nesta quarta (17) nos pênaltis (4-3) em confronto pela quartas de final da Champions League. Nesse sentido, o time merengue vai enfrentar o Bayern de Munique pelas semifinais da competição europeia. Assim, Federico Valverde foi considerado o melhor jogador da partida e conversou com os jornalistas sobre a partida.

“O rival era melhor, jogava um futebol melhor que o nosso e era favorito. Mas nós somos o Madrid, mostramos a nossa cara defendendo e lutando. Foi assim que alcançamos a vitória. O Madrid está sempre presente e faz parte do futebol”, comentou o meia.

Dessa forma, comentando sobre seus companheiros de equipe, o camisa 15 madridista elogiou toda a equipe pela dedicação e destacou Lunin pelo jogo.

“Tem companheiros como Vini, Jude e Rodrygo que se destacam no ataque, mas hoje fizeram um trabalho incrível. Bellingham lutou até o fim em todas as jogadas, teve coragem de cobrar o pênalti e isso diz muito da coragem e orgulho deste jogador. Lunin está de parabéns porque no jogo de ida foi criticado por uma jogada que poderia acontecer com qualquer um. Hoje ele mostrou a cara, mostrou aquela coragem que se tem que mostrar no Real Madrid e mostrou ao goleiro que ele é“, completou.

Por fim, agora falando sobre partida, Fede foi categórico em dizer que foi necessário sofrer pra alcançar o objetivo: “Fizemos um trabalho planejado como o treinador pediu. Além de cansado, sua cabeça fica desgastada quando só se corre atrás da bola. O City é um time forte e que ataca muito bem no 1 contra 1. Ele não param, mas sabemos que tivemos que sofrer pra alcançar o objetivo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *