Casemiro falou sobre saída difícil do Real Madrid e momento com Carlo Ancelotti
O volante brasileiro Casemiro deixou seu nome marcado na história do Real Madrid ganhando cinco Ligas dos Campeões e por ter formado parte do meio-campo com Luka Modric e Toni Kroos. Nesse sentido, o atleta decidiu experimentar novos ares e foi para o Manchester United na temporada passada. Porém, em entrevista para o Chiringuito, o brasileiro admitiu que sua saída não foi tão simples e citou o treinador Carlo Ancelotti.
Dessa forma, o volante explicou como tomou a decisão de sair do Real Madrid: “Tinha ganhado tudo. Não é que não fosse continuar a querer ganhar mais, mas queria coisas novas. Não me deixaram sair tão facilmente, mas queria aprender uma nova língua, jogar em outro campeonato. O United se comportou muito bem desde o primeiro dia”.
Além disso, o craque revelou que a escolha de deixar o clube merengue aconteceu depois de ganhar a Liga dos Campeões contra o Liverpool: “Decidi sair um pouco depois de ganhar a Champions. Eu já percebia que minha fase no Madrid tinha terminado, eu tinha uma boa idade para sair, queria continuar crescendo. A decisão não foi nada fácil, as pessoas gostavam muito de mim”.
Ainda assim, o jogador reconheceu que duvidou em sair do Madrid e o motivo foi um momento com Ancelotti: “Só tive dúvidas uma vez em sair do Real Madrid para o Manchester United. Era uma sexta-feira e estava tudo acertado. Eu tinha que treinar e não treinei, só faltava assinar. Vou falar com Ancelotti e ele já sabia que eu ia embora. Entro em seu escritório, ele se vira e estava chorando. Carlo me disse que não queria que eu fosse, que me amava muito… e ali eu tive dúvidas. No Real Madrid eles me amavam muito, mas eu já tinha dado minha palavra ao United e isso é mais importante do que qualquer coisa”.