Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti confirma volta de Courtois e mudanças contra o Cádiz

Ancelotti confirma volta de Courtois e mudanças contra o Cádiz

Real Madrid deve ter time modificado para duelo do Campeonato Espanhol e Ancelotti confirmou alguns jogadores

Em confronto válido pela trigésima quarta rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid duela contra o Cádiz dentro do Santiago Bernabéu neste sábado (4) às 11h15 (Brasília). Nesse sentido, o treinador Carlo Ancelotti compareceu na coletiva de imprensa e trouxe novidades, como a volta do goleiro Thibaut Courtois ao time titular.

Além disso, o time merengue pode ser campeão já nesta rodada. Para isso, tem que vencer o Cádiz e torcer por um tropeço do Barcelona contra o Girona. Portanto, Ancelotti falou sobre este momento.

“O objetivo que temos amanhã é muito claro. Somar três pontos para nos aproximar de ganhar esta competição. Em nossa cabeça, temos apenas isso. Não pensamos no que pode acontecer depois, apenas em cumprir nosso objetivo que é vencer uma equipe que está lutando para não cair que chegará no Bernabéu com toda vontade de somar pontos”, manifestou Carlo.

Sobre o retorno de Courtois, o treinador afirmou: “Thibaut está bem. Sim, amanhã ele vai jogar depois de muito tempo. É uma notícia muito boa para nós que ele tenha voltado, como voltou Militão. Então, eu creio que ele possa contribuir. Está muito bem, muito empolgado e todos nós estamos felizes com sua volta”.

Courtois ou Lunin para uma possível final de Liga dos Campeões?

Posteriormente, Carlo foi questionado qual seria sua escolhe entre Courtois e Lunin para uma possível final da Liga dos Campeões: “A final que temos na cabeça é a final de quarta-feira contra o Bayern de Munique onde Lunin vai jogar. Depois, veremos”.

No entanto, o assunto sobre Courtois ter chance de jogar a final caso o Real avance se prorrogou e o treinador madridista declarou: “Nós não pensamos nisso, temos uma final que será na quarta-feira. Vamos ver. Tomara que possamos pensar nisso, porque significaria que realmente vamos jogar a final em Londres. Um jogador depois de oito meses vai recuperar bem seu nível físico. O que falta a um jogador desse nível é a leitura de situações dentro do campo. Cada um tem sua maneira e seu tempo de adaptação. Em nível físico, ele está muito bem, recebeu alta médica e está perfeito”.

Outras declarações de Carlo Ancelotti

Rodrygo e seu posicionamento: “No momento em que colocamos Rodrygo na esquerda e Vinícius no centro pela esquerda, Rodrygo marcou dois gols contra o Manchester City e Vini marcou os dois na semifinal. Tem sido muito bom. Precisamos ajustar algumas coisas, mas no aspecto ofensivo, nesse lado, não. As coisas estão saindo muito bem. O lado esquerdo tem trabalhado e funcionado muito bem. Contra o Bayern, precisamos melhorar o aspecto defensivo. Vamos melhorar para quarta-feira”.

Falhas defensivas contra o Bayern: “Não estou falando de individualidades. O coletivo foi muito passivo, especialmente na primeira parte, e precisamos estar mais ativos. Militão vai jogar amanhã para ganhar ritmo”.

Mudanças no sistema: “A atuação de Rodrygo na ponta esquerda é apenas ofensiva, não defensiva. Bellingham trabalha mais nesse aspecto. Foi apenas para tentar causar mais danos à defesa adversária. Não é uma decisão definitiva, posso mudar nos próximos jogos. Rodrygo é eficaz em todas as posições em que o coloco. Jogando na ponta direita, ele também marcou, para ele não muda muito”.

Jude Bellingham: “Ele teve um vírus intestinal na quarta-feira passada à noite, que não lhe deu a possibilidade de se recuperar uma semana depois. Agora ele está muito bem e vai se sair muito bem, como sempre fez nesta temporada”.

Vini Jr: “É um jogador que progride muito rapidamente devido à sua atitude, trabalho e qualidades. Ele é um jogador muito importante para nós”.

Arda Güler: “Vai ser titular amanhã”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *