Real Madrid usa time reserva mais uma vez na LaLiga, vence Cádiz com brilho de Brahim e fica muito próximo do título espanhol
No Santiago Bernabéu, o Real Madrid encarou o Cádiz na manhã deste sábado (4) pela 34ª rodada da LaLiga. Com time praticamente reserva na primeira partida de Thibaut Courtois na temporada, a equipe merengue venceu por 3 a 0, com gols de Brahim Díaz, Jude Bellingham e Joselu.
A vitória deixa os comandados de Carlo Ancelotti a um ponto do 36º título do Campeonato Espanhol. No entanto, caso o Barcelona não vença o Girona nesta rodada, o título já vem neste sábado.
O próximo compromisso madridista é na quarta-feira (8), também no Bernabéu, diante do Bayern de Munique pela semifinal da Champions. Na ida, empate por 2 a 2 em solo alemão.
Pouca criatividade ofensiva
Na primeira escapada do Real Madrid na partida, Joselu quase marcou. Ceballos acionou Fran García na esquerda, que cruzou forte para Joselu ficar a centímetros de abrir o placar com dois minutos de jogo. Pouco depois, com o Cádiz todo fechado, Militão arriscou de longa distância e obrigou boa defesa de Ledesma.
Os visitantes conseguiram levar perigo pela primeira vez aos 32′. Sobrino puxou belo contra-ataque, invadiu a área, mas Nacho bloqueou no momento da finalização. Enquanto isso, os merengues seguiam com o controle da posse de bola, mas sem muita agressividade ofensiva. Dessa maneira, a primeira etapa encerrou sem gols.
Brilho de Brahim e Real Madrid elétrico
O segundo tempo começou com boa chance madridista. Güler cobrou falta no canto de Ledesma, exigindo ótima defesa do goleiro com as pontas dos dedos. Logo em seguida, porém, Courtois salvou o Real com bela defesa no mano a mano com Chris Ramos. um minuto depois, o placar foi inaugurado.
Brahim, um dos destaques da equipe merengue, recebeu de Modric, invadiu a área e bateu de direita no ângulo esquerdo de Ledesma: 1 a 0. Golaço! Com a vantagem no placar, Ancelotti então promoveu a primeira mudança: Güler saiu para a entrada de Bellingham.
E em seu primeiro lance Bellingham marcou. O inglês começou a jogada com Modric, que passou para Brahim; o marroquino assim cruzou rasteiro de direita para o camisa 5 empurrar para o gol: 2 a 0. Outro titular que entrou foi Vini Jr, na vaga de Brahim, aos 73′. Depois Valverde ingressou no lugar de Camavinga.
Já na reta final, após cobrança de falta de Modric, Militão escorou de cabeça para Carvajal na segunda trave, mas o espanhol bateu por cima da meta adversária. Instantes depois, Vini Jr fez linda jogada pela esquerda e cruzou de letra na cabeça de Militão, que finalizou para boa defesa de Ledesma.
Nos acréscimos, Joselu recebeu belo cruzamento de Bellingham e cabeceou na trave. Mas logo em seguida o atacante espanhol balançou a rede. Vini Jr puxou contra-ataque, passou para Nacho que superou a marcação de Fali e rolou para Joselu só tocar para o gol e dar números finais ao duelo: 3 a 0.
Ficha técnica
Real Madrid 3 x 0 Cádiz
Competição: 34ª rodada da LaLiga
Data: 4 de maio de 2024, sábado
Local: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Gols: Brahim 51′, Bellingham 68′, Joselu 90+3′
Cartão: Zaldúa
Escalações
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Nacho e Fran; Camavinga (Valverde), Modric, Ceballos e Brahim (Vini Jr); Güler (Bellingham) e Joselu; (4-4-2).
Cádiz: Ledesma; Zaldúa (Carcelén), Fali, Chust e Hernández; Alcaraz e Escalante; Álex (Lucas Pires), Sobrino (Gómez) e Navarro (Alejo); Chris (Juanmi); (4-2-3-1).
Pingback: Com derrota do Barcelona, Real Madrid é campeão da LaLiga