Lenda do Real Madrid, defensor espanhol deixa o clube e vai jogar na Arábia Saudita
Em evento realizado na última quarta-feira (24) em Valdebebas, Nacho Fernández se despediu do Real Madrid. Nesse sentido, o agora ex-capitão do clube merengue optou por não renovar o seu contrato e viver um novo desafio indo para o Al-Qadsiah, da Arábia Saudita.
Portanto, no ato de despedida do espanhol, estiveram presentes nomes importantes do Real Madrid como o Presidente Florentino Pérez, Pirri, o treinador Carlo Ancelotti, Arbeloa, Raúl e companheiros como Courtois, Lucas Vázquez, Dani Ceballos, Vallejo, Fran García e Brahim Díaz.
Dessa maneira, após passar um vídeo emocionante da trajetória de Nacho que chegou no clube criança e passou por todos os times de base até chegar no elenco principal, Florentino Pérez discursou para o jogador.
Então, Florentino declarou: “Hoje é um dia especialmente emocionante para todos os madridistas porque um desses grandes jogadores, que deram tudo pelo clube da sua vida, decidiu pôr fim a uma trajetória exemplar que o transforma em uma lenda do Real Madrid. Querido Nacho, a primeira coisa que quero te dizer, em meu nome e em nome de todo o madridismo, é que estamos muito orgulhosos de ter contado com você durante esses 23 anos. Os madridistas te agradecem porque você deixou a alma por esse escudo. E quero que saiba que sentimos o maior orgulho por um dos canteranos mais lendários do Real Madrid”.
Além disso, o presidente fez uma menção especial para a conquista da 15ª Champions levantada pelo zagueiro: “Todos se orgulham hoje daquele menino que se tornou o grande capitão que ergueu a décima quinta Copa da Europa em Wembley há apenas dois meses. Você leva para sempre nosso carinho e nossa admiração. Você sabe muito bem, como toda a sua família sabe, que esta é e sempre será sua casa”.
As últimas palavras de Nacho como jogador do Real Madrid
Em seguida, Nacho bastante emocionado fez o seu discurso se despedindo do clube da sua vida. Logo, o espanhol começou: “Quero agradecer a presença de vocês em um dia diferente, difícil e emocionante. Poderia passar horas contando histórias de todas as coisas boas que aconteceram aqui, mas prefiro me concentrar no que vocês me deram, mais do que posso retribuir. Durante 24 anos, cresci de mãos dadas com o melhor clube do mundo, que me ensinou a viver a vida com determinação. Com ela, defendi este escudo a cada segundo da minha vida dentro e fora de campo. Este clube é tudo para mim e para minha família”.
Posteriormente, Fernández afirmou: “Obrigado ao Real Madrid por me fazer uma pessoa com valores e obrigado por me fazer sentir o canterano mais feliz. Agradeço às pessoas que trabalharam comigo nestes anos. A todos os trabalhadores que compõem esta grande família, obrigado em letras maiúsculas. Só faço um pedido: que me recordem como um canterano que deu tudo pelo seu clube”.