Valverde fura retranca com golaço de falta, Endrick marca e Real Madrid conquista vitória diante do Valladolid
O Real Madrid jogou, neste domingo (25), pela primeira vez no Santiago Bernabéu na temporada 2024/25. Dessa maneira, a equipe merengue recebeu o Valladolid pela segunda rodada da LaLiga e venceu por 3 a 0. Fede Valverde, Brahim Díaz e Endrick marcaram belos gols madridistas, todos na segunda etapa.
O triunfo foi o primeiro dos atuais campeões nacionais nesta edição da competição espanhola. Agora, então, são quatro pontos somados em dois jogos para o time da capital no torneio até aqui.
Diferente da semana passada, o time de Carlo Ancelotti não terá a semana livre para treinamentos e entrará em campo já na quinta-feira (29), fora de casa, contra o Las Palmas, também por LaLiga.
Sonolenta etapa inicial do Real Madrid
Com Güler de titular no lugar de Bellingham, lesionado, os mandantes iniciaram o duelo como esperado: donos da posse de bola e pressionando. A primeira boa chance veio aos 9′, após Mbappé receber lançamento de Rüdiger e ‘bater de prima’, de esquerda, mas para boa defesa de Hein.
Depois disso, a partida ganhou um ritmo moderado com a defesa do Valladolid muito bem postada e organizada, deixando o Real Madrid limitado em suas ações. Com isso, o primeiro tempo encerrou sem gols e pouco empolgante por parte dos madridistas.
Melhoria merengue e estreia de Endrick com gol
Apesar do baixo rendimento na etapa inicial, Ancelotti não promoveu alteração para começar o segundo tempo. No entanto, mesmo sem mudança, o Madrid voltou melhor e quase abriu o placar com finalização de Güler, que foi defendida por Hein. Logo depois, o placar foi aberto. Em cobrança de falta, Valverde encheu o pé e chutou rasteiro; a bola teve leve desvio e parou no cantinho esquerdo da meta do Valladolid: 1 a 0.
Com mais espaço depois do gol, o Real passou a levar mais perigo. Güler, por exemplo, teve duas chances livres que foram bloqueadas quando a bola estava indo para o gol. Pouco tempo depois, o meia turco levou perigo ao Valladolid mais outras duas vezes, mas ambas pararam em Hein. Aos 68′, então, Ancelotti mexeu pela primeira vez na partida: saíram Güler e Rodrygo, entraram Modric e Brahim.
Caminhando pra reta final, o Madrid quase aumentou o marcador. Vini Jr fez linda jogada pela esquerda, cruzou de trivela para Mbappé, que bateu em cima de Hein. Aos 85′, as últimas mexidas: entrada de Ceballos na vaga de Vini Jr, e saída de Mbappé para a estreia de Endrick.
Instantes após as mudanças veio o segundo gol. Militão deu espetacular lançamento para Brahim, que bateu por cima de Hein, encobrindo o goleiro do Valladolid: 2 a 0. E ainda deu tempo de Endrick marcar em sua estreia. Brahim arrancou desde o meio-campo, passou para o atacante brasileiro, que fintou para sua perna direita e estufou as redes de Hein: 3 a 0.
Ficha técnica
Real Madrid 3 x 0 Valladolid
Data: 25 de agosto de 2024, domingo
Local: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Gols: Valverde 50′, Brahim 88′, Endrick 90+6′
Cartões: Arda Güler | Marcos André
Escalações
Real Madrid: Courtois; Carvaja, Militão, Rüdiger e Fran; Tchouaméni, Valverde e Güler (Modric); Rodrygo (Brahim), Vini Jr (Ceballos) e Mbappé (Endrick); (4-3-3).
Valladolid: Hein; Pérez, Comert, Boyomo e Rosa; Juric (Martín), Kike, Sánchez e Machís (Moro); Meseguer (Amallah) e Marcos André (Sylla); (4-4-2).