Real Madrid garante vitória no último minuto e fica mais perto do acesso à fase de grupos da Champions
O Real Madrid venceu o Sporting por 2 a 1, nesta quinta feira (19), na primeira partida da segunda rodada da fase prévia da Champions League feminina. Athenea del Castillo e Melanie Leupolz marcaram os gols que garantiram a vitória merengue.
A equipe madridista decidirá a vaga jogando em casa, na próxima quinta-feira (26). Mas antes, no domingo, recebe o Athletic Bilbao pela Liga F.
Primeiro tempo de domínio madridista
O Real Madrid entrou muito bem na partida, mostrando ao Sporting que daria trabalho. Logo aos 9′, Alba Redondo teve a primeira chance clara de gol. O time português tentou responder logo em seguida, e Misa fez a defesa. Minutos mais tarde, a meio-campista alemã Leupolz, um dos pilares madridistas na partida, iniciou uma jogada que acabou em passe para Athenea, que não pensou duas vezes para aproveitar o erro da goleira Seabert e abrir o placar para o Real Madrid.
Com o primeiro gol, as donas da casa diminuíram um pouco o ritmo de jogo e, com isso, as madridistas passaram a ter muito mais domínio e chances para ampliar o placar. No entanto, apesar da maior posse de bola e das chances de perigo criadas, finalizar no gol não seria tão fácil quanto parecia.
Filippa Angeldal quase ampliou aos 38′, contudo acabou chutando nas mãos da goleira do Sporting. A equipe madridista, apesar de mais dominante e de ter criado chances mais claras de gol, teve muitas dificuldades para finalizar as jogadas. Na reta final do primeiro tempo, Misa fez pênalti na americana Raphino, e Andreia Bravo empatou.
Vitória com gol no último minuto para o Real Madrid
Na segunda etapa, após o empate, as donas da casa colocaram um nível maior de dificuldade na partida, exigindo muito mais do Real Madrid, que não se abalou diante do empate e seguiu em busca de gols para levar a vitória para casa e ficar mais perto da vaga na fase de grupos.
Alba teve duas boas oportunidades para colocar a equipe novamente à frente do placar, porém, não teve sucesso nas finalizações. Enquanto Olga Carmona, Caroline Weir, Athenea e Melinie Leupolz tentavam incansavelmente encontrar uma oportunidade de gol para garantir a vitória.
Diante da necessidade de gols, Alberto Toril fez alterações no time: colocou Signe Bruun no lugar de Alba, e também entraram Naomie Feller, Eva Navarro e Tere Abelleira. Com a entrada de Eva, jogadas com maior perigo de gol passaram a surgir. Já estávamos perto do último minuto quando Leupolz foi mais rápida que a jogadora do Sporting, aproveitando a sobra de Olga Carmona e garantindo assim a vitória merengue.
Ficha Técnica
Sporting 1 x 2 Real Madrid
Competição: play-off da Champions
Data: 19 de setembro de 2024, quinta
Local: Estádio Aurélio Pereira, Lisboa (POR)
Gols: Andreia Bravo 45′ | Athenea 11′, Leupolz 90+5′