Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti elogia Endrick, mas pondera: “É preciso ter paciência”

Ancelotti elogia Endrick, mas pondera: "É preciso ter paciência"

Treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti destaca postura da equipe após vitória sobre o Espanyol e elogia Endrick com cautela

O Real Madrid venceu o Espanyol por 4 a 1 neste sábado (21), pela LaLiga no Santiago Bernabéu. Dessa forma, o treinador Carlo Ancelotti, durante a coletiva após a partida, destacou a postura da equipe: “Jogamos melhor, com mais ritmo e criamos oportunidades”.

Confira todas as declarações de Ancelotti

Impressões da partida: “Foi uma boa partida. Entramos bem e reagimos bem ao gol do Espanyol. Foi uma partida completa e jogamos melhor, com mais ritmo, e tivemos mais oportunidades. Estou contente. No primeiro tempo, tocamos muito a bola porque a defesa adversária estava fechada. Fizemos bem. O segundo tempo nos favoreceu muito porque o jogo se abriu e, sim, foi uma partida de ‘rock and roll’. Jogamos mais rápido no ataque, tocando a bola com mais velocidade e com melhores movimentações. Não temos um centroavante fixo, mas no segundo gol o Rodrygo entrou muito bem, assim como o Bellingham muitas vezes. A mobilidade é uma arma importante. No terceiro gol também nos saímos bem. São recursos que precisamos ter. Na defesa, a recuperação foi boa e a pressão após a perda também foi bastante eficiente. Tivemos muitas oportunidades e estamos contentes. Aos poucos, estamos alcançando nossa melhor versão”.

38 jogos sem perder na LaLiga: “Há um dado que merece destaque. Marcamos apenas um gol no primeiro tempo. Somamos 38 jogos sem perder na Laliga, e isso é um dado muito bom, que confirma que esta equipe fez, está fazendo e vai continuar fazendo um bom trabalho”.

Condições de Carvajal e Bellingham: “Carvajal está sentindo um desconforto. Foi uma pancada, mas nada sério. Bellingham tem problemas no ombro, que foram resolvidos bem, e ele pôde jogar a partida sem problemas. Não parece preocupante, mas vamos ver como o ombro reage amanhã. Ele sempre jogou com uma proteção, e nesta temporada começou sem ela. Voltou a ter esse problema, mas não pediu para ser substituído, e não acho que será um problema. Ele vai precisar se cuidar, mas acredito que estará disponível para o próximo jogo”.

Italiano também comentou sobre a atuação de Modric e Endrick

Modric: “Ele sempre é uma garantia para mim, jogue desde o primeiro minuto ou entre aos 70′. Quantas vezes ele mudou a dinâmica da partida. Joga no seu nível máximo a cada minuto que está em campo”.

Oportunidades para Endrick: “Ele está treinando muito bem e tem muita qualidade, mas temos Rodrygo, Mbappé e Vini Jr. É preciso que ele tenha um pouco de paciência“.

Posicionamento de Tchouaméni: “Ele pode jogar como zagueiro. Tem a estrutura de um zagueiro e a habilidade de ler bem as posições. Apesar disso, continua sendo um volante fantástico”.

Cartões amarelos por reclamação: “Foram três cartões por reclamação e o método dos árbitros mudou, sendo mais rigorosos com isso. Temos que nos acostumar a isso”.

Esquema tático: “Era um 4-3-3 para pressionar os três defensores do Espanyol. A posição do Bellingham muda um pouco, mas sem a bola era um 4-3-3”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *