Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti aponta: “Militão também pode jogar como lateral-direito”

Ancelotti aponta: "Militão também pode jogar como lateral-direito"

Durante coletiva, Ancelotti elogia desempenho de Vini Jr e Mbappé, e diz estar animado com o retorno da LaLiga

Após o fim da Data FIFA, o Real Madrid volta a campo contra o Celta de Vigo, neste sábado (19). Dessa forma, a um dia do confronto, Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva pré-jogo e falou a respeito das expectativas para a partida. “Trabalhamos muito nesse período e muitos jogadores aproveitaram para melhorar sua condição física. Temos boas sensações, não apenas para o jogo de amanhã contra um adversário que está indo bem e conquistou muitos pontos. Vejo os jogadores mais motivados e com uma melhor condição física”, expressou o italiano.

Confira as declarações do treinador

Melhora de nível: “Tenho muito mais confiança na equipe do que há um mês. Vejo os jogadores mais motivados e com um nível físico melhor. Queremos mostrar uma versão melhor do que nos últimos tempos. Estamos chegando a um momento importante da temporada, com rivais muito fortes na Champions e na LaLiga, e acredito que chegamos com boas sensações. Espero que o campo possamos mostrar isso”.

Recuperação de Mbappé: “Ele aproveitou esse período para melhorar sua condição e se recuperar da lesão. Está feliz e ansioso para jogar e ser importante. Esses 15 dias ajudaram muito, pois ele é um jogador diferente do que era antes da Data FIFA. Vejo ele perto dos 100%. Está muito bem e é um prazer vê-lo treinar. Em termos táticos, sua posição não muda. Pode variar com Vini Jr pela esquerda, mas nos concentramos no trabalho físico. Ele está muito bem e essa pausa foi muito benéfica para ele. Não vou comentar a respeito de temas externos. Ele está bem, nos dias de descanso cada um escolhe o que quer fazer. Eu fui para Londres por dois dias e não pedi permissão a ninguém. Não tenho uma agência de viagens para organizar as viagens dos jogadores”.

Condição de Vini Jr: “Ele aproveitou muito bem essa pausa, assim como os outros, para ter um trabalho forte e intenso, além de dias de descanso que acredito que eles desfrutaram. Essas são minhas sensações, mas o juiz é o campo e veremos isso amanhã. Minhas sensações são de que ele está bem, assim como o Mbappé”.

Ancelotti também falou sobre Lucas Vázquez, contratações e demais assuntos merengues

Janela de inverno: “Não pedi reforços ao clube. No ano passado, lidamos bem com as lesões que tivemos e vamos fazer o mesmo nesta temporada. Se precisarmos de um determinado jogador não descartamos a contratação, mas não é tão simples. Temos jogadores da base que podem contribuir. Além disso, Alaba voltará em breve e está se recuperando bem. Não estamos pensando em fazer contratações. Além do Lucas, o Militão também pode jogar na lateral direita”.

200 jogos no comando do Real Madrid: “Há muitos momentos bons e e outros nem tão bons assim com o Real Madrid. Não sabia que estava completando 200 jogos, e o objetivo é somar o maior número possível de partidas. Quero chegar a 300. Vamos ver se consigo”.

Espaço para jogadores da base: “Loren, Fortea e Jacobo são jogadores que tem evoluído muito na base e que podem ajudar”.

Lucas Vázquez: “Uma de suas melhores qualidades é sua força física e sua capacidade de correr muito. Ele é muito ativo e dinâmico. Não terá problemas em jogar os jogos que eu o escalar. Temos total confiança nele, pois ele sempre se saiu muito bem quando o coloquei em campo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *