Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti defende Vini Jr: “As lesões atrapalharam sua sequência”

Ancelotti defende Vini Jr: "As lesões atrapalharam sua sequência"

Vini Jr tem queda de rendimento nos últimos jogos, mas é defendido pelo seu treinador Ancelotti

A um dia do duelo de ida dos playoffs da Champions contra o Manchester City, Carlo Ancelotti concedeu coletiva no Etihad Stadium. Nesse sentido, o italiano comentou, entre vários, assuntos sobre o momento de Vini Jr na temporada e defendeu seu jogador: “A temporada dele está sendo muito boa considerando que ele vem de duas lesões e não teve continuidade. Marcou 17 gols, deu muitas assistências e foi decisivo em muitos jogos. Faltou-lhe a continuidade que as lesões não lhe permitiram ter”.

“Eu o vejo bem, embora ele não esteja 100%. É preciso muito pouco para atingir esses 100%. O segundo tempo que disputou no clássico fez a diferença porque foi um pesadelo na ponta esquerda e criou muitos problemas para o time rival. Ele está muito próximo do seu melhor nível e pode alcançá-lo amanhã sem problemas. Ele está muito bem, motivado e ansioso para jogar”, aumentou o treinador do Real Madrid.

Com relação ao confronto diante dos ingleses, expressou: “Parece um clássico porque já jogamos nesta competição há muitos anos. Será um jogo divertido e equilibrado, assim como os outros. É muito difícil prever o que vai acontecer porque vai depender da atitude, da qualidade, da confiança, da personalidade… São partidas de um nível tão alto que é preciso conseguir a melhor versão em todos os aspectos, não apenas em um”.

“Os níveis de condicionamento físico não são tão indicativos. Se você não estiver 100%, vai dar 100% nesse tipo de partida. O City é uma das melhores equipes da Europa e tem o melhor treinador do momento nesta competição. É o jogo mais complicado que podemos ter, mas acreditamos que somos competitivos apesar da emergência que temos”, completou.

Demais declarações de Ancelotti

Real Madrid x City como maior jogo da Champions atualmente: “Eu penso que sim. É o mais importante e o mais difícil. A equipe que se classificar tem a possibilidade de ir muito longe na competição, tal como já aconteceu nos outros anos. Em outras ocasiões, quem se classificou venceu a Liga dos Campeões e isso pode acontecer novamente. Jogar contra eles é sempre uma dor de cabeça. É surpreendente que nos encontremos neste playoff, mas a culpa não é da UEFA, mas sim nossa. Esta partida poderia perfeitamente ser uma semifinal ou quartas de final”.

Fase do City: “Eles tiveram um período difícil devido a lesões, mas nos últimos jogos vi uma boa equipe, muito competitiva como sempre. Não posso pensar que não seja forte. Eles têm jogadores fantásticos e um treinador fantástico”.

Pep Guardiola: “Parece-me um treinador que sempre procurou introduzir novidades nas suas equipes e tem contribuído muito para o futebol no sentido do jogo ofensivo, da posse de bola, da defesa… Foi e é um inovador do futebol. Tenho muito respeito por ele porque é um dos melhores, senão o melhor. Cada vez que nos enfrentamos é um pesadelo se preparar para os jogos porque ele sempre tem ideias que fazem pensar”.

Vallejo: “Não há nada de errado com ele. Ele está treinando e está bem, mas o problema é que seu contrato está terminando e preferimos dar mais oportunidades aos jovens”.

Diferença de mercado de inverno entre Madrid e City: “Cada um tem a sua opinião e o direito de fazer o que quiser. Nada a acrescentar a este respeito”.

Mais

Não presença na premiação da Bola de Ouro: “Não acho que tenha sido uma má decisão. Não quisemos participar porque acreditávamos que Vini Jr era o vencedor. Isso não significa que não respeitamos Rodri. Ele é um jogador fantástico e acreditamos que ele mereceu vencer no ano anterior”.

Superando Miguel Muñoz na Champions: “Estou preparado pela história que tenho atrás de mim. Quando se empata há o risco de não correr bem e o risco aumenta se enfrentar uma das melhores equipes e um dos melhores treinadores”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *