Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti cutuca: “O tão criticado Tchouaméni foi espetacular”

Ancelotti cutuca: "O tão criticado Tchouaméni foi espetacular"

Tchouaméni vem recebendo muitas críticas nas últimas semanas, mas Ancelotti saiu em sua defesa

Minutos depois da vitória de virada sobre o Manchester City, Carlo Ancelotti concedeu a tradicional coletiva pós-jogo. Dentre vários temas, o italiano saiu em defesa de Aurélien Tchouaméni: “A temporada realmente começa e apesar das dificuldades fizemos um jogo muito bom e conseguimos um resultado muito bom. Os quatro zagueiros nunca jogaram juntos ou treinaram juntos. Eles fizeram um jogo espetacular. O tão criticado Tchouaméni foi espetacular, Asencio continua surpreendendo pela sua maturidade e Valverde e Mendy têm estado muito bem. Conseguimos tirar algo de bom da emergência”.

“Este estádio é preciso trabalhar bem defensivamente porque senão eles marcam muitos gols. Sempre digo aos jornalistas espanhóis que defender é uma atitude de equipe. Hoje fomos uma equipe que defendeu bem. A equipe treinou muito bem defensivamente. Hoje foi a primeira partida e foi um jogo diferente do ano passado porque tivemos mais controlo do jogo e mais perigo no ataque”, completou.

Seguiu falando sobre o confronto: “A eliminatória não pôde ser decidido aqui. Tiramos uma pequena vantagem. Foi um bom jogo e estamos felizes com o resultado. Tivemos muitas oportunidades e elas criaram-nos problemas ofensivamente. Temos de nos preparar bem para a segunda partida, embora este jogo nos dê força e confiança para os próximos. Foi um jogo completo para a equipe a nível ofensivo e mostramos que se houver uma boa dose de sacrifício é possível. Todos se sacrificaram e a qualidade da equipe é indiscutível. Este é o caminho”.

Demais declarações de Ancelotti

Jogo de volta: “Para a volta precisamos do Rüdiger e do Alaba e acho que eles estarão lá. Foi um jogo bastante surpreendente e não achei que a equipe fosse capaz de fazer um sacrifício como esse neste momento”.

Vini Jr: “Se ele viu o banner foi uma grande motivação para ele. Tem sido muito perigoso, como os outros três do ataque. Isso criou muito perigo vindo de fora”.

Estratégia: “Era pressionar quando o Ederson tinha a bola e se não tivesse, fazer então um bloco médio compacto com os atacantes fechados por dentro e os nossos meio-campistas não iam pressionar. Com a bola queríamos largura, aproveitar a qualidade, manejar bem a bola e não nos frustrarmos com o passe longo. No final deu tudo certo”.

Camavinga: “Ele jogou bem, mas pode melhorar e vai fazê-lo. Tem que ter uma ideia melhor da sua posição em campo com a bola e às vezes escolher melhor. Ele e Ceballos foram brilhantes e fizeram um ótimo trabalho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *