Camisa 10, Mbappé abre a temporada com gol e dá vitória ao Real Madrid na primeira rodada de LaLiga
Kylian Mbappé foi o protagonista incontestável na noite desta terça-feira no Bernabéu. Sofreu e converteu o pênalti que decretou o triunfo por um a zero do Real Madrid diante do Osasuna. Liderou a equipe a nível técnico e físico. Em conversa com a TV do clube merengue, o atacante analisou a partida: “No primeiro tempo, não tivemos espaço para jogar. Na segunda etapa, fizemos o gol cedo e tivemos mais oportunidades. Esperávamos marcar o segundo, mas não deu”.
O artilheiro do jogo também falou sobre a ideia de Xabi Alonso para a partida: “Ele pediu que tivéssemos o controle do jogo, com muita posse de bola e inversões de um lado para o outro para fazer o rival correr e, ao mesmo tempo, não conceder oportunidades. Trabalhamos nisso a semana inteira e fomos bem”.
De fato, o Madrid teve 71% de posse de bola ao longo do duelo e permitiu apenas duas finalizações do adversário, nenhuma na direção da baliza. O lado negativo foi que o próprio time merengue não conseguiu ter volume de jogo, com só cinco chutes a gol e uma grande chance criada.
Para finalizar, o francês comentou sobre a sua contribuição na fase defensiva, aspecto pelo qual ele foi criticado na temporada passada e também durante o Mundial de Clubes: “O mais importante é sempre ajudar a equipe. Ofensivamente e defensivamente. Se eu tiver boa vontade de ajudar a equipe, o resto vai fluir naturalmente e vamos ganhar partidas”.