Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Courtois desabafa: “Cometemos faltas desnecessárias”

Courtois desabafa: "Cometemos faltas desnecessárias"

Real Madrid perde com gol de bola parada e Courtois comenta que equipe concedeu muitas faltas próximas à área

O Real Madrid perdeu para o Liverpool por 1 a 0 nesta terça-feira (4) pela fase de liga da Champions. Depois da partida, Thibaut Courtois conversou com a imprensa e iniciou: “É uma pena, tentei manter a equipe unida. Acho que cometemos muitas faltas perto da área no segundo tempo; eles são bons em bolas paradas e foi assim que marcaram. Defendemos bem. Pecamos um pouco no último terço do campo quando tínhamos a bola. Tivemos dificuldades para chegar lá e perdemos a posse com muita frequência. Isso é algo que precisamos melhorar. Mas, no fim das contas, estamos jogando em um campo muito difícil, um dos mais complicados da Liga dos Campeões. Podemos perder, embora não seja o que queremos. Agora, antes do Natal, temos dois jogos: contra o Olympiacos fora de casa, que é difícil, e depois contra o Manchester City em casa. Para frente e para cima”.

O goleiro belga, que foi um dos destaques da partida, realizando várias grandes defesas que impediram uma derrota por um placar maior, continuou: “Algumas faltas são desnecessárias, e outras são necessárias porque o ataque é muito perigoso. A falta que levou ao gol talvez não fosse necessária. Eu também não acho que tenha sido falta; acho que ele simulou quando viu a perna do Bellingham. Mas foi um bom cruzamento e um bom gol. Os passes não foram totalmente precisos e tivemos dificuldades para manter a posse de bola no campo deles. É aí que acho que precisamos melhorar contra bons times, principalmente fora de casa. Somos muito bons em casa e podemos melhorar fora contra adversários difíceis”.

Com relação a atuar em Anfield, Courtois expressou: “É um campo muito difícil, podemos perder aqui. Temos que encarar o desafio de frente. Talvez precisemos jogar melhor, mas no fim das contas, partidas como essa são decididas por pequenos detalhes, e foi isso que aconteceu. Acho que precisamos manter a calma. Estamos indo bem. Depois dos jogos do campeonato, temos que vencer o Olympiacos na Liga dos Campeões. É outro campo difícil, e se vencermos lá, continuaremos nossa boa fase e ficaremos entre os oito primeiros”.

Por fim, comentou sobre sua grande defesa no primeiro tempo em finalização cara a cara com Szoboszlai: “Você precisa cobrir espaço, e eu vi que era uma situação de dois contra um, e o Szoboszlai estava vindo sozinho. Se eu ficasse no gol, seria como um pênalti, quase impossível de defender. Eu queria ir para o meio, mas não queria arriscar que ele chutasse. Então, quando vi o passe, fui para cima dele. Eu tenho dois metros de altura, pernas e braços compridos, e é só uma questão de me atirar nele com tudo o que tenho. Não é uma defesa de goleiro perfeita, mas funciona”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *