Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Arbeloa sai em defesa de Vini Jr: “Nos deu duas Champions”

Arbeloa sai em defesa de Vini Jr: "Nos deu duas Champions"

Tema Vini Jr vaiado ainda rende e Arbeloa defende atacante brasileiro

À véspera do duelo contra o Monaco, Álvaro Arbeloa concedeu entrevista coletiva pré-jogo no CT de Valdebebas. Dessa forma, o espanhol saiu em defesa de Vini Jr, após vaias contra o Levante. “O que ele quer, e o que eu espero, quero e desejo, é o apoio do Bernabéu para todos os seus jogadores. E, claro, para o Vini Jr. Ele é um cara que vem escrevendo sua história no Real Madrid há muitos anos. Ele nos deu dois títulos da Liga dos Campeões e noites mágicas. Ele precisa do Bernabéu para mostrar o seu melhor. Tem um coração enorme, é muito emotivo, e o seu futebol reflete isso. Ele ama este escudo e os torcedores; ele os quer ao seu lado. Como treinador, eu adoraria ver um Bernabéu que apoia seus jogadores”, disse.

“Não sei se isso ficou perfeitamente claro. O Vini Jr estará em campo enquanto estiver disponível e jogando no seu melhor nível. Ele é um jogador extraordinário e fantástico, e eu quero que ele tenha a bola nos pés o máximo possível porque ele é muito imprevisível. Se eu quiser ter alguma chance de ganhar títulos, preciso do Vinicius em campo, não fora dele”, completou respondendo sobre uma possível ausência do camisa 7 do duelo diante do Monaco.

Com relação às vaias, expressou: “Como jogador formado na base, como jogador e, principalmente, como treinador, tenho imenso respeito pelos torcedores do Bernabéu. Eles podem expressar suas opiniões como bem entenderem. Acho que as vaias enfraquecem o Real Madrid. Sei que existem campanhas para minar o clube e sei quem está por trás delas. Não vão me enganar. Mas meu respeito e gratidão pelo Bernabéu são imensos porque sempre me trataram excepcionalmente bem e querem o mesmo que eu: que o time conquiste títulos”.

Demais declarações de Arbeloa

Clima no Bernabéu: “Eu sei como é a torcida do Bernabéu porque já estive lá, e já falei isso para os jogadores. Agora cabe a nós transformar esses assobios em aplausos. Deixar que eles vejam o esforço. Estamos trabalhando nisso e sabemos que eles estarão do nosso lado; não temos dúvidas disso. O time está muito ansioso para chegar ao Bernabéu amanhã e jogar diante de sua torcida”.

Partida diante do Monaco: “Sou o treinador do Real Madrid e estou muito focado no jogo contra o Monaco, no adversário que temos pela frente. É isso que ocupa o meu tempo e o tempo da minha equipe: preparar para fazer uma grande partida, melhorar e garantir que os jogadores entendam um pouco melhor a cada dia o que eu espero deles”.

Qualidade do elenco: “Este escudo sempre exige esforço, é isso que peço aos meus jogadores. Disse isso depois do jogo da última quarta-feira. Vi rapazes com uma atitude excepcional, pressionando, recuando quando necessário, mantendo-se unidos, lutando muito… Não tenho dúvidas de que o esforço é fundamental e os jogadores sabem disso. Vamos tentar ser uma equipe que dá tudo de si, conhecendo as características de cada jogador. No Real Madrid, ninguém se segura, isso é o mais importante”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *