O treinador argentino Diego Simeone encarou a coletiva de imprensa deste sábado (11) e falou sobre o confronto entre Atlético de Madrid e Real Madrid pela Supercopa da Espanha, que será disputada neste domingo (12), na Arábia Saudita.
O momento dos colchoneros é de crescimento após um começo de temporada irregular. Com isso, o treinador acredita que o duelo contra os merengues pode vir a ser o divisor de águas para o restante da temporada.
“Ainda estamos no mesmo local de crescimento, esperando que os jovens adquiram experiência e que aqueles que passaram mais tempo transmitindo o que é o Atlético. Não tenho dúvidas de que rivais como o Madrid nos melhoram, isso nos serve. Temos uma ótima oportunidade”.
Referente a partida, o argentino chegou a comentar sobre as baixas de Bale e Benzema, mas destacou que o meio-campo pode ser o grande destaque da equipe comandada por Zidane.
“Conhecemos muito bem o Madrid, é um time importante por causa da hierarquia de seus jogadores e por ter um treinador vencedor, que transmite que quando ele tem que vencer, ele vence. Com as baixas trazidas por Bale e Benzema, eles impulsionaram a segunda linha, eles têm Vinicius e Rodrigo no banco. Temos que pensar onde machucá-los”.
Ao comentar sobre os dizeres de Zidane, que se viu melhor neste momento como treinador, Simeone também concordou com o francês ao dizer que com o passar dos anos acumula mais experiências.
“É como a vida, somos melhores ao longo dos anos por causa das experiências acumuladas. Considero-me que eu cresci na vida e nos esportes, não há um relacionamento separado. A experiência serve”.