Time encontrou dificuldades para finalizar, mas segundo tempo inspirado de Casemiro garantiu a vitória e a liderança da Liga
Jogando no Santiago Bernabéu, Real Madrid venceu o Sevilla por 2 a 1 com dois gols do brasileiro Casemiro. Vitória colocou o time comandado por Zidane privisoriamente na liderança do Campeonato Espanhol.
A partida foi marcada por um primeiro tempo de pouca criação do time merengue, que viu o Sevilla criar e chegar com mais perigo. De Jong teve um gol anulado ainda na primeira etapa. No segundo tempo, mudanças e princialmente a iniciativa do volante brasileiro decretaram a vitória para o time da casa.
Um jogo de homenagens, Casemiro e VAR
Antes de entrar em campo, o time do Real Madrid recebeu um corredor de aplausos do Sevilla, o chamado “Pasillo”. Uma homenagem a conquista da Supercopa da Espanha pela equipe merengue.
Também subiram ao gramado Sergio Ramos e a equipe de canteranos que conquistou a La Liga Promises. Capitão apresentou a taça da Supercopa da Europa à torcida presente no Bernabéu, enquanto a equipe de jovens – no intervalo – entrou para apresentar a taça da competição juvenil.
Foi um primeiro tempo ruim para o time de Zidane. A equipe não conseguiu desenvolver bem as suas jogadas e viu o Sevilla se postar superior. Aos 31 minutos do segundo tempo, gol anulado do De Jong. Guldj impede a passagem de Militão e o brasileiro cai na área, VAR avisou o árbitro que olhou o lance e anulou o gol.
No segundo tempo, uma postura melhor do Real Madrid e a inspiração de Casemiro foram fundamentais para a vitória. Aos 57 minutos, passe de calcanhar de Jovic – que não vinha fazendo uma boa atuação – e gol de Casemiro, como um veterano centro avante para abrir o placar. 1 a 0.
Não muito depois o Sevilla empatou com De Jong num chute na entrada da área. No inicio do lance, Munir caiu e a bola toca claramente em seu braço duas vezes. VAR foi chamado mas validou o lance apesar da mudança na regra que indica que em situações como essa o gol seja anulado.
Foto: Reprodução/Getty Imagens
Aos 69, de novo Casemiro, dessa vez de cabeça após cruzamento de Vázquez, subiu na área para cabecear e colocar o Madrid na frente novamente. Foi o primeiro doblete do volante brasileiro com a camisa merengue.