Em alguns dias, a partir de julho, o CD Tacón se transforma em definitivo em Real Madrid. Finalmente o conjunto blanco terá seu próprio time feminino. Já tendo feito algumas contratações “galáticas” como as suecas Kosovare Asllani e Sofia Jakobsson, a alemã campeã olímpica Babett Petter, a francesa Aurelie Kaci e as brasileiras Daiane Silva e Thaísa Moreno, com a janela de inverno chegando o time pretende reforçar-se ainda mais e alguns nomes já vem sendo especulados.
Preparamos uma lista para ficar de olho e excluímos duas jogadoras que tinham seus nomes envolvidos em rumores. São elas, a madridista sueca Hanna Glass, que deixou o PSG para assinar com o Bayern de Munique na primeira semana de abril e a francesa Kheira Hamraoui, do Barcelona, que negou o rumor em seu Instagram, embora até a data desta publicação ela não tenha renovado oficialmente o clube catalão.
Zagueira de 23 anos, Kathellen é a unica brasileira da lista , atualmente joga no Girondins Bordeaux, 3º colocado na primeira divisão da França. Ela regularmente é convocada para seleção brasileira, na Copa do Mundo de 2019 disputou 4 partidas e levou 2 amarelos.
Kathellen tem contrato com time francês até junho de 2020.
Zagueira espanhola de 25 anos, Ivana Andrés é jogadora do Levante, mas tem passando pelo Valencia onde ganhou a Copa de la Reina em 2015. Em 2018 se transferiu para o rival onde em sua primeira temporada jogou 28 partidas e marcou 4 gols, mas atualmente não marcou nenhum em 23 jogos.
Pela seleção disputou a Copa do Mundo no Canadá em 2015 e jogou 4 jogos da Copa do Mundo na França em 2019.
Ivana foi anunciada pelo Valencia no dia 18 de junho de 2018, estando assim em seu ultimo ano de contrato.
Damaris Egurrola é volante e tem apenas 20 anos, há cinco temporadas joga no Athletic Bilbao onde já disputou 113 partidas e marcou 5 gols, se destacando como um talento espanhol e conquistando na temporada 2015/2016 o campeonato Espanhol.
Pela pouca idade e o talento de sobra, Egurrola está não só na mira do Real Madrid como também é acompanhada de perto pelo Barcelona. Recentemente noticiou-se um interesse do PSG na jogadora, com uma proposta salarial superior a dos dois clubes espanhóis.
Seu pai confirmou que ela não renovará seu contrato com o Bilbao, que se encerra em junho de 2020.
Meia campista espanhola de 20 anos, Teresa Abelleira, atualmente defende o Deportivo La Coruña, ou Deportivo Abanca, onde foi campeã da segunda divisão na temporada 2018/2019 e atualmente jogou 21 partidas (liga e copa) onde marcou 3 gols.
Considerada uma promessa do futebol espanhol, o clube busca a renovação com a Teresa mas ainda nada esta decidido. Recentemente divulgou-se que o Barcelona teria desistido de sua negociação, mas o Real Madrid segue aguardando uma resposta.
Meia campista espanhola do Athletic Bilbao, Maite Oroz tem 22 anos, na atual temporada disputou 23 jogos (Copa e Liga) sem balançar as redes, vindo de uma lesão que sofreu rompendo o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em 2018.
Seu contrato acaba nesta temporada e sua renovação ainda é uma duvida. Real Madrid estaria na frente nas negociações, tendo inclusive já enviado uma proposta.
Meia alemã de 28 anos, Dzsenifer Marozsán joga pelo Lyon desde 2016 onde ganhou 3 Champions League seguidas, além de uma conquistada na temporada de 2014/2015 pelo Frankfurt. Na seleção alemã desde 2010, a craque conquistou o Campeonato da Europa Feminino da UEFA em 2013 fazendo o gol da classificação para a final.
Em 2016 ela conquistou a Olimpíada fazendo o gol decisivo na final e ajudando a Alemanha a conquistar sua primeira Medalha de Ouro Olímpica no Futebol Feminino. Além disso ela foi eleita três vezes seguidas a melhor jogadora do futebol alemão e a Melhor do Mundo da FIFA em 2016.
Durante a entrega do TheBest em 2019, a meia declarou que adoraria jogar pela Liga Espanhola e que tem um carinho grande pelo Real Madrid. Nas redes sociais a jogadora já posou com a camisa merengue quando a equipe feminina ainda nem existia, declarando apoio ao ‘seu clube’.
Recentemente foi divulgado que Marozsán não renovará seu contrato com o Lyon e seu nome foi ligado ao Utah Royals, clube da National Woman Soccer League (NWSL) nos EUA. Ainda não há nada concreto sobre essa transferência.
Seu contrato se encerra no dia trinta de junho desde ano.
Atacante espanhola de 23 anos, Nahikari García joga na Real Sociedad, onde em sua segunda temporada balançou as redes 16 vezes, maior numero de gols de uma jogadora em uma temporada no time basco. Com seus gols o time acabou em quinto lugar na Primeira Divisón, melhor colocação do clube desde a sua fundação. Em 2017 ela marcou 17 gols – quebrando seu recorde de 2015- e teve a oportunidade de ir para o Paris Saint-Germain, uma potência na categoria, mas optou por ficar.
Já em 2019, García ajudou o Real Sociedad a participar pela primeira vez da final da Copa da Rainha contra o Atlético de Madrid, vencida pelo time basco por 2 a 1 com com decisivo de Nahikari, que ainda foi convocada para a Copa do Mundo. Na temporada atual ela marcou 16 gols em 16 gols (somando Copa da Rainha, Supercopa e Campeonato Espanhol).
Nahikari em 2019 renovou seu contrato com o Sociedad até 2021. Mas disse recentemente em entrevista, quando questionada sobre o Real Madrid, que está aberta a novos desafios.
Atacante espanhola de 27 anos, Olga García defende o Atlético de Madrid, mas foi formada nas categorias de base do Barcelona, onde após ser promovida na temporada 2010/2011 se tornou artilheira do clube com 25 gols tendo 16 anos e ganhou a Copa de La Reina e a Copa Cataluña fazendo gols decisivos. Na temporada 2012-2013 ela marcou 13 gols e conquistou a Liga e a Copa de La Reina. Mas foi vendida para o Lavante onde marcou 17 gols em 60 partidas, sem conquistar nada.
Depois de duas temporadas retornou ao Barcelona e fez uma temporada espetacular jogando regularmente fez 10 gols e deu 20 assistência, sendo eleita a melhor atacante da liga e a melhor jogadora catalã. Na temporada seguinte ela não teve muitas oportunidades mas mesmo assim marcou 14 gols e foi a segunda artilheira da equipe atrás de Jenni Hermoso. Em 2017-2018 jogou apenas 15 partidas e marcou um gol.
No Atlético de Madrid ela vem desde sua primeira temporada começando grande parte das partidas no banco e entrando no decorrer do jogo, em sua primeira temporada , jogou 28 partidas e marcou 12 gols e foi campeã da Primeira Divisíon. Na temporada atual não é diferente, ela jogou 16 partidas (somando Champions League, Liga e Copa) e marcou 1 gol, enquanto seu time é vice líder do espanhol.
Já foi muitas vezes convocada para seleção espanhola onde disputou 11 partidas e marcou 2 gols, venceu a Copa Algarve (marcando dois gols) e a Copa Chipre.
Olga está em seu ultimo ano de contrato e na mira do CD Tacón desde o ano passado.
Outra jogadora que tem seu nome ligado ao Real Madrid é Marta Corredera (28). Muito versátil, podendo jogar como atacante, meia e lateral e sendo boa em todas as posições. Atualmente joga pelo Levante, mas tem passagem por Espanyol, Barcelona, Arsenal e Atlético de Madrid, conquistando títulos em todos esses times. Nessa temporada jogou 14 jogos da Primer Iberdrola e marcou 2 gols.
Pela seleção espanhola conquistou a Taça Algarve de 2017, esteve na Copa do Mundo da França onde das 23 convocadas era a terceira com mais jogos pela seleção tendo 68 jogos antes do mundial começar, durante a competição ela ainda jogou 4 partidas.
Ela assinou seu contrato no dia 30/6/2018, estando assim em seu ultimo ano.