MeuMadrid

Governo Espanhol aprova plano para retomada da liga e libera retorno aos treinos

Nesta terça-feira (28), o governo espanhol aprovou o projeto da retomada da liga profissional. No país o processo será dividido entres fases e os jogos e treinamentos devem voltara a acontecer a partir da próxima segunda (4) de maio.

Durante a coletiva de imprensa no palácio de Moncloa, o presidente de governo Pedro Sánchez , revelou detalhes do plano aprovado pelo governo para a retomada do futebol e de toda a atividade econômica do país. Sánchez disse que o plano será composto por quatro fases.

A primeira denominada de fase (0), libera os clubes para a retomada gradual dos treinamentos, a partir da próxima semana, que devem ocorrer de forma individualizada. Na fase (01), o plano prevê a abertura dos centros de treinamento, e serão liberados os “treinos médios” nas ligas profissionais e que isso ocorrerá de forma diferente em cada região do país, ou seja sempre de forma gradual. Nesta fase os jogadores poderão treinar em grupos pequenos.

O presidente espanhol também disse que para ter a retomada do campeonato, os clubes terão que seguir a risca o disposto no plano. Quando questionado sobre a duração do plano Pedro Sánchez afirmou que “cada uma das fases terá a duração mínima de duas semanas e todo o plano deverá ser executado entre seis ou oito semanas e tudo dependerá da evolução e da indicação do setor responsável”.

Já nas fases (02) e (03), será permitido os treinos em grupo dividir espaços com varias pessoas ao mesmo tempo. Segundo o Sánchez, se o plano for executado conforme o planejado, acredita-se que o campeonato poderá ser retomado a partir de junho para finalizar a temporada, porém, ainda é muito cedo para se afirmar algo concreto.

(Foto: Raddad Jebarah/NurPhoto via Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *