Asier Ilarramendi, volante da Real Sociedad, concedeu na última quarta-feira (29), uma entrevista para Ibor Zugasti, ciclista e youtuber. Entre os assuntos comentados estava sua passagem pelo Real Madrid que durou três temporadas.
O jogador foi primeiramente questionado sobre se existiriam semelhanças entre sua antiga e atual equipe. “Não, acho que são coisas diferentes. O Real Madrid é uma das melhores equipes do mundo e tem uma dimensão que alcança todos. São dois clubes muito diferentes”, disse.
Na sequência, ele respondeu sobre os motivos que acreditava que não o deixaram triunfar no clube. “Quando cheguei à primeira pré-temporada, sofri duas lesões. Então, é verdade que quando comecei a jogar não me saí muito bem, ou não fiz o que sabia fazer na época, e isso me afetou muito. No final, você é jovem, você tem outra mentalidade e em momentos chave, acho que faltava confiança em mim mesmo. Ao longo dos anos, você aprende tudo, e o segredo era esse, me faltava confiança”.
O atleta finalizou dizendo que acredita que se a proposta de contratação chegasse, hoje, as coisas seriam diferentes. “Na cabeça, sim, o Real Madrid é outro mundo e, para jogar lá, é preciso se destacar em todos os aspectos. Agora, estou de pé há muito tempo e, quando voltar, espero dar um nível melhor”, concluiu.
Foto: Getty Images Sport/Soccrates Images