No decorrer desta semana, Thibaut Courtois, goleiro do Real Madrid, conversou com a TV pública da Bélgica e afirmou que seria injusto se a La Liga fosse cancelada, consagrando o Barcelona como campeão. Diante disso, Cesc Fàbregas foi questionado nesta quarta-feira no programa ‘Estudio Estadio’, da RTVE, sobre as declarações do arqueiro e relatou a sua opinião contrária.
“Cada um defende seus interesses. No Monaco, ficamos sem a vaga de classificação para competições europeias no próximo ano por muito pouco. Mas se parasse como aconteceu na França, o Barça seria o justo campeão. Não estamos parando porque gostamos. Estamos fazendo isso por uma causa inevitável”, expressou.
Antes da paralisação, o Madrid somava 56 pontos contra 58 do Barcelona e em caso de empate na pontuação, levaria vantagem por ter somado 4 pontos nos dois confrontos que teve diante dos culés.
Ainda envolvendo os madridistas, Fàbregas falou sobre Kylian Mbappé e Eduardo Camavinga, dois reais interesses do clube blanco. “Mbappé é um garoto com muita vontade e que quer ser o melhor. Devido à sua maneira de jogar, ele se encaixaria muito bem em um time como o Real Madrid. E Camavinga tem condições brutais e é muito forte. Não parece que tem apenas 17 anos”, disse.
Foto: NurPhoto