Eduardo Camavinga é um dos alvos do Real Madrid para o próximo mercado de transferências. Com características defensivas, o jovem de 17 anos encaixaria no time merengue como suplente de Casemiro. Mas, a contratação não será fácil pelos motivos econômicos já que o Rennes taxa o jogador em €50 milhões (R$308,5 milhões de reais na cotação atual) e pela vontade do clube francês em manter o meio-campista pelas palavras do treinador Julién Stephan. Além disso, a equipe francesa está classificada pela primeira vez para a Champions League.
Julién afirmou em entrevista para AFP que Camavinga pode se desenvolver ainda mais se continuar por mais uma temporada jogando em solo francês, propriamente no Rennes: “Penso que há todas as condições para que ele esteja mais uma temporada com nós. Para ele seria bom ficar mais uma temporada. Tem que confirmar algumas coisas e aqui está em um clube que lhe conhece bem, que confiam cegamente nele. Também está rodeado de pessoas que lhe conhecem perfeitamente”.
Com apenas 17 anos, Julién Stephan acredita que Camavinga pode amadurecer um pouco mais: “Terá que confirmar na temporada que vem as coisas tão boas que ele já fez. Será sua próxima etapa, depois já veremos. Seu potencial é enorme, mas sabemos as dificuldades que o alto nível impõe. Há que deixar ele crescer e agora o mais importante é que desfrute no campo”.
Uma alternativa para o Real Madrid devido a idade de Camavinga é firmar sua contratação e deixá-lo emprestado por mais um ano no Rennes. Essa política já aconteceu com outros jovens jogadores contratados como o exemplo de Marco Asensio obtendo bom resultado.