Que há a necessidade de um substituto para Casemiro à altura de seus feitos e do que o Real Madrid precisa já não é mais motivo de dúvida entre Zinedine Zidane e comissão. O primeiro e mais comentado nome a circular junto ao interesse do clube foi o do francês Eduardo Camavinga. Entretanto pode ter se tornado mais complicado que haja o ingresso do jogador ao Real Madrid na próxima janela de transferências, ja que seu clube atual, Rennes, garantiu a qualificação para a Champions League de 2020-21. Outros nomes também apareceram e estes são: N’golo Kanté, Aurielén Tchouaméni e Boubakary Soumare.
Traçando um perfil dos nomes que surgiram no radar de Zidane, pode-se dizer que o técnico busca algo como a nova versão de Makelele, seu companheiro da era galáctica dos merengues. Os quatro possuem força física, são franceses de origens africanas e jogam ou já jogaram na Ligue 1.
Camavinga tem 17 anos e é o mais novo da lista; ele pode ser visto, pela visão de Zidane, como o ideal. O jovem jogador tem sido obervsado pelo responsável pelas transferências do clube, Juni Calafat, há muito tempo e o interesse se elevou após a sua estreia no time principal do Rennes aos 16 anos.
Segundo o atual técnico do clube, Julien Stephan, Camavinga tem preferência por continuar e crescer no Rennes, principalmente após a classificação à Champions League. Mas, também é um desejo do jogador ser parte do elenco comandado por Zidane. O valor a ser pago para sua contratação não é menor que 80 milhões de euros.
Kanté, jogador do Chelsea, é um interesse antigo de Zidane. Sua temporada no Leicester City fez com que o técnico pairasse os olhos sobre ele desde 2016. Aos 29 anos, o francês está em evidência e presente em diversas listas, sendo um dos nomes mais aclamados como meia defensivo.
N’golo tambem está avaliado em 80 milhões de euros e é o mais velho dentre os jogadores da posição sendo observados pelo Madrid.
Com crescimento na atual temporada, jogando pelo Lille, Boubakary Soumare também é observado por dois clubes ingleses, Liverpool e Manchester United. Aos 21 anos, o jogador é avaliado em 60 milhões de euros.
Tchouameni foi vendido ao Monaco por 18 milhões de euros na janela de janeiro de 2020. Aos 20 anos é visto como uma promessa. Seu valor, de acordo com o Transfermarkt, é de 15 milhões de euros e o contrato com o atual clube encerra em junho de 2024.
Foto: Getty Images Sport/Visionhaus