Investimento do clube na categoria feminina começará pela base, seguindo a nova filosofia adotada por Florentino Perez
Aos poucos novos detalhes sobre a equipe feminina do Real Madrid, que deve ser oficialmente lançada no dia 1 de julho, vão sendo revelados. Seguindo a nova filosofia aplicada pela equipe merengue na gestão de Florentino Perez, além de ter uma equipe principal, o Real Madrid Feminino também terá sua própria categoria de base, com Castilla (equipe B com jovens), Juniores (16 a 18 anos) e Cadete (14 a 10 anos).
Se quando o Real Madrid anunciou a compra do CD Tacón, uma equipe feminina localizada em um bairro de Madrid, com o intuito de transformar na primeira equipe feminina da história do clube, apareceram muitas criticas por não ter formado suas próprias jogadoras. Florentino Pérez mostra que sim, tem um projeto muito ambicioso e sólido para o Real Madrid Feminino. Pois sim, além da equipe feminina principal, com suas galáticas. o clube irá investir na categoria de base do futebol feminino e pretende formar e dar oportunidade para jovens e talentosas jogadoras.
O Real Madrid feminino terá sua própria La Fábrica da categoria feminina, contará com o Castilla, time B, com as jovens jogadoras, um Juvenil com jovens de 16 a 18 anos e um Cadete com jogadoras de 14 a 10 anos. Da mesma forma que ocorre no masculino. A criação da base feminina mostra dentre outras coisas que o Real Madrid pretende e quer alcançar grandes coisas também com a equipe feminina sem qualquer tipo de distinção.
Segundo informações Lolo Merinero, que era o diretor esportivo do Tacón, e agora será do Real Madrid Feminino, o clube estaria preparando uma lista e já teria cerca de 50 meninas para formar essa primeira categoria de base na versão chicas, além dessas meninas o clube estaria de olho em jovens promessas que já estão nas categorias de base do Rayo Valecano e do Madrid CF, clubes localizados na capital espanhola. A maioria dessas meninas ainda é menor de idade, já residir em Madri facilitaria, já que essas jovens jogadoras não teriam que deixar suas famílias para viver o sonho de se tornarem jogadoras profissionais de futebol.
(Foto: Reprodução/CD Tacon)
Kamily, meu nome é Calebe e já tivemos a oportunidade de nos comunicar.
Parabéns por escrever sobre El CDTacón, o feminino do Madrid que agora levará o nome a instituição. Como madridista é muito bom ler o conteúdo que seja mais amplo.
Felicitaciones!
amily, meu nome é Calebe e já tivemos a oportunidade de nos comunicar.
Parabéns por escrever sobre El CDTacón, o feminino do Madrid que agora levará o nome da instituição. Como madridista é muito bom ler o conteúdo que seja mais amplo, ainda mais num país que é uma esfera limitante como o nosso.
Felicitaciones!
Muchas Gracias Calebe!! me alegra saber que te a gustado mis publicaciones sobre las chicas. tentaré simpre traer lo mejor contenido posible