Em entrevista para o diário AS, nesta quinta-feira (21), Bernardo Silva falou sobre o Real Madrid e suas expectativas para o jogo de volta das oitavas de final da UEFA Champions League. Confira alguns trechos.
O meia português do Machester City disse que, apesar da vantagem da equipe inglesa, nunca se deve dar os merengues como mortos: “Não devemos dizer que uma equipe está morta. E muito menos o Madrid que ganhou 13 vezes a competição. Os jogadores do Real Madrid têm experiência nesta competição mais do que ninguém. Então não podemos pensar que já ganhamos”.
No primeiro confronto em fevereiro, o Madrid perdeu por 2-1 no Santiago Bernabéu. O segundo confronto ainda não tem uma data definida — sabe-se até o momento que deve ocorrer no início do mês de agosto.
Abaixo, algumas perguntas que envolvem o Real Madrid feitas ao jogador.
O que espera do jogo de volta após a paralisação e acredita que os madridistas podem conseguir a classificação?
“Tudo está em aberto. Quando se joga contra uma equipe como o Real Madrid, nada esta decidido. Nos últimos anos vimos muitas eliminatórias tendo mudanças de resultados. Como por exemplo o Barça ano passado, que ganhou de 3-0 no primeiro jogo e perdeu o jogo da volta de 4-0. Nunca se sabe. Fizemos um bom resultado e temos uma boa chance de classificação para as quartas de final. É um jogo difícil, temos que nos manter concentrados e jogar”.
Quem prefere que marque você: Marcelo ou Mendy?
“São jogadores muito diferentes. Marcelo é quase um “ponta/ala”, sempre atacando, não me lembro de nenhum lateral melhor que Marcelo. Mendy é muito mais físico e mais jovem. São diferentes e Zidane os utiliza de formas diferentes em cada jogo, então não posso escolher isso”.
Foto destaque: Getty Images Sport/Robbie Jay Barratt – AMA