MeuMadrid

Turkish Airlines anuncia que a Euroleague 19/20 foi cancelada

Edição atual não terá campeão, a próxima temporada começará no dia 1º de outubro com as mesmas equipes.

Na tarde dessa segunda-feira, o conselho administrativo da competição se reuniu por meio de uma videoconferência para finalmente decidir o futuro da competição, que estava suspensa desde 12 de março de 2020.

Apesar das equipes, comissões técnicas e jogadores fazerem o possível para que a competição retornasse, o conselho tomou a decisão de cancelar a competição, visando o bem-estar de todos envolvidos para que a competição aconteça. A competição não terá uma equipe campeã e retornará para a próxima temporada com os mesmos clubes que iniciaram essa.

Jordi Bartomeu, presidente da competição explicou: “É UMA DECISÃO DIFÍCIL, MAS TEMOS QUE COLOCAR A SAÚDE DAS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR”.

“É a decisão mais difícil que tivemos que tomar em nossos 20 anos de história. Devido a razões fora do nosso controle, fomos forçados a interromper a temporada. Isso ocorre depois de dois meses e meio em que todas as partes interessadas esgotaram todos os caminhos possíveis para tentar oferecer uma temporada completa. Tínhamos muitas motivações para retomar a temporada 2019/20, mas em uma situação tão excepcional, temos que colocar a saúde das pessoas em primeiro lugar e acima de qualquer outro interesse”, completou Bartomeu.

“Nos próximos meses, temos apenas uma missão: fazer tudo que estiver ao nosso alcance para ajudar nossas comunidades a se fortalecerem e criar a melhor versão de nós mesmos – dentro e fora da quadra – para quando possamos nos reunir com os fãs. Este não é um fim, mas um novo começo”. E assim, o presidente encerrou o pronunciamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *