Real Madrid, líder da competição nacional, encara Elche fora de casa
Nesta quarta-feira (19), às 16h (Brasília), o Real Madrid visita o Elche pela 10ª rodada da LaLiga. Vindo de vitória no ‘El Clásico’ e invicto na temporada, o time merengue quer triunfar no Estádio Manuel Martínez Valero para então seguir líder isolado da competição.
Courtois ainda fora
Eleito o melhor goleiro do mundo pela France Football, Thibaut Courtois segue como desfalque madridista. Nesse sentido, o goleiro ainda não se recuperou totalmente de sua lesão no nervo ciático. “Não joga. Está treinando normalmente. Está fazendo uma boa recuperação e creio que jogará no sábado”, afirmou Carlo Ancelotti sobre o belga na coletiva pré-jogo.
Além do camisa 1, Dani Ceballos e Mariano Díaz também ficam de fora. Sendo assim, 22 atletas entraram na lista de relacionados.
Goleiros: Lunin, Luis López e Cañizares;
Defensores: Carvajal, E. Militão, Alaba, Vallejo, Nacho, Odriozola, Lucas V., Rüdiger e F. Mendy;
Meio-campistas: Kroos, Modrić, Camavinga, Valverde e Tchouaméni;
Atacantes: Hazard, Benzema, Asensio, Vini Jr. e Rodrygo.
Ancelotti ressalta importância mental para o duelo
“A preparação deste jogo incide sobretudo a nível mental. É sempre um pouco mais difícil depois de um jogo muito exigente a nível físico e mental. Temos isso em conta e sabemos que estão em jogo três pontos iguais aos que conquistamos no passado domingo”, disse.
Também aproveitou para falar sobre as conquistas merengues: “Tem sido muito bom o que conquistamos até agora. O fato de trabalhar neste clube pode acontecer com outros. Para mim não é tão surpreendente porque aqui está tudo o que é necessário. É um clube com história, tradição e competência, os jogadores e o ambiente. O início da temporada passada foi mais difícil”.
Provável escalação do Real Madrid
Há grandes chances de Ancelotti optar por um time com rotações. Dessa forma, a equipe deve começar com: Lunin; L. Vázquez, Militão, Rüdiger e Mendy; Tchouaméni, Camavinga e Kroos; Rodrygo, Vini Jr e Benzema; (4-3-3).
Mandantes em situação complicada
Ainda sem vencer na LaLiga, o Elche ocupa a última colocação com seis derrotas e três empates em nove jogos. Assim, Jorge Almirón, treinador da equipe, falou sobre o duelo: “Se formos competitivos, podemos ter um bom resultado. As pessoas merecem uma alegria em casa”.
Provável escalação do Elche
A princípio, o Elche deve atuar com: Badía; Josan, Palacios, Verdú, Roco e Clerc; Mascarell, Raúl Guti e Gumbau; Collado e Boyé; (5-3-2).
Histórico do confronto
Ambos os times se enfrentaram 51 vezes, e os madridistas têm grande vantagem, pois venceram 33, empataram 12 e perderam 6.
Transmissão
O duelo terá transmissão exclusiva do Star+ (para assinantes), enquanto há cobertura completa do MeuMadrid aqui no site e redes sociais: Instagram e Twitter. Além disso, o MeuMadrid irá realizar live pós-jogo em seu canal do YouTube.