Alaba elogiou o clube, diz ser um sonho e se mostra motivado para o novo desafio com a escolha do número 4, que ficou vaga após a saída de Sergio Ramos
David Alaba foi apresentado oficialmente como novo jogador do Real Madrid nesta quarta-feira (21) e o austríaco não só elogiou o clube, mas garantiu que sua chegada é um “sonho se tornando realidade”.
“Para mim é um sonho que se torna realidade. É o maior clube do mundo e me enche de orgulho estar aqui. Portanto, tudo o que posso dizer é que estou ansioso para colocar minha camisa e fazer gols pelo Real Madrid”.
Contudo, essa estreia ainda pode demorar. O jogador retornou de férias após participação na Eurocopa e ainda vai passar por uma mini pré-temporada, assim como outros atletas do elenco.
Por outro lado, Alaba declarou na apresentação que escolheu o Real Madrid na forma pessoal pensando em sua carreira. Contudo, o lateral revelou que recebeu outras ofertas, mas que era um sonho estar defendendo o clube merengue, pois colocou sua chegada como um desafio a ser cumprido.
“Em primeiro lugar, decidi pessoalmente dar este passo na minha carreira, crescer como jogador, mas também como pessoa. Claro que recebi várias ofertas, mas para mim não havia outra opção senão o Real Madrid. Isso é ver um sonho realizado, é o melhor clube do mundo, o maior clube do mundo e é o desafio que eu procurava”.
Por fim, não deixou de acreditar em possíveis títulos para a temporada. “Estou 100% convencido de que está temporada podemos fazer um grande futebol”.
Confirma mais declarações de Alaba
Número 4: “Falei com o clube sobre isso. Ofereceram-me este número porque não havia nenhum disponível e claro que sei o que significa para o clube. Claro que para mim, é uma honra usá-lo e é algo que me motiva muito. Representa força, liderança e quero dar tudo de mim, defendendo este número”.
O que ele pode contribuir para a equipe?: “Não estou aqui para me comparar a nenhum jogador. Estou aqui para ser David Alaba e continuar sendo David Alaba. Quero contribuir com minhas habilidades e vou tentar, no nível do jogo, contribuir com meus pontos fortes; e no nível humano, procuro ser eu mesmo”.
Santiago Bernabéu: “Para mim, é um prazer jogar para os torcedores. Pude jogar no Bernabéu com o Bayern, não uma, mas várias vezes, e sempre foi um prazer. O ambiente no Bernabéu sempre foi ótimo e para mim, é um prazer vestir esta camisa agora”.
Ancelotti: “Fiquei triste por Zidane ter deixado o clube, mas estou muito feliz por Ancelotti ser o próximo. Eu o conheço de Munique. Há alguns minutos voltei a vê-lo e para mim, é um prazer voltar a trabalhar com ele. Falamos apenas alguns minutos e pouco falamos de futebol”.
Posição em campo: “Sou um jogador muito flexível, não é segredo que posso jogar em diferentes posições. A decisão cabe ao treinador e eu confio nele. É uma pergunta para o treinador. Os três defensores é um sistema que depende de onde cada uma quer ter os jogadores”.
O idioma e Toni Kroos: “Sei algumas palavras do tempo que passei no Bayern porque tínhamos jogadores espanhóis na equipe e você acaba aprendendo alguma coisa. Vou tentar aprender o idioma o mais rápido possível para me comunicar com o resto dos companheiros. Falei com Toni e estou muito feliz por vê-lo novamente. Para mim, é o maior clube do mundo”.