Promessa do Palmeiras, Endrick revela idolatria por Cristiano Ronaldo e carinho pelo Real Madrid
Especulado em grandes clubes da Europa, Endrick vive momento de ascensão aos 15 anos, após fazer ótima Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Palmeiras. Dessa maneira, o jornal MARCA realizou entrevista exclusiva com o garoto, que está na mira do Real Madrid, em São Paulo.
Nesse sentido, o atacante falou sobre sua vida, boa fase, sonhos, futuro e especulações; confira as declarações abaixo.
Copinha e nova realidade
Título da Copinha: “Me sinto muito feliz, foi um título que o Palmeiras ainda não tinha. Agradeço muito a Deus. Esperava fazer uma boa Copinha, mas não sendo tão decisivo. Foi muito grande para mim, consegui jogar muito bem contra jogadores de até 21 anos. Graças a Deus, ganhei o prêmio Dener (prêmio de melhor gol), o MVP da torcida e o MVP da Copinha. Eu não teria conseguido nada disso sem a equipe e sem humildade”.
Fim das brincadeiras com o Palmeiras: “Acho que não foi só por causa de mim, mas agradeço ter conseguido acabar com essa provocação. Agora é continuar”.
Entrevistas: “Estou tranquilo. São muito boas, gosto muito delas. Mas também tento manter a cabeça calma, os pés no chão”.
Capa do MARCA: “Fiquei surpreso ao me ver na capa da MARCA, que é muito importante e grande. Foi muito gratificante, me deixou muito feliz. Eu agradeço a Deus”.
Fãs e autógrafos: “Muitas pessoas me pedem para tirar fotos. Procuro fazer o máximo possível para que todos fiquem felizes; Não consigo atender todos, mas faço o meu melhor”.
Nova realidade ainda muito jovem: “Não sobra muito tempo com o futebol, mas procuro estar sempre com minha namorada, com minha família, jogando video-game, que é o que eu mais gosto… Ir à praia também”.
Características e inspirações
Estilo de jogo: “Sou um jogador com personalidade, que sempre tenta fazer o mais difícil. Tento decidir os jogos, jogar muito em equipe, o que é o mais importante. Eu nunca paro, eu sempre quero mais. Se eu fizer um gol, quero dois; se eu fizer dois, eu quero três. Eu diria às pessoas que não me conhecem que sou muito persistente”.
Posição predileta: “Quando subi para os Sub-20, comecei como ponta, joguei bem e fiz muitos gols, mas prefiro jogar como centroavante, que é minha posição original. O importante para mim é quebrar a última linha de defesa para entrar na área e marcar gols”.
Jogador que se assemelha em campo: “Gosto e me identifico com o Mbappé, por ser jovem e por ter as características dele”.
Ídolo: “Cristiano Ronaldo, um homem espetacular, um fenômeno. Eu tenho que seguir seus passos”.
Idade, sonhos e Palmeiras
Idade: “Costumavam dizer que não tenha tal idade desde pequeno, por isso celebro meus gols assim. Quanto mais eles dizem isso, mais força eles me dão porque isso significa que eu os estou impressionando. Eu também coloquei meu dedo na boca para isso”.
Três sonhos: “Tento não pensar no futuro, mas no presente. Sonho, claro, em jogar na Europa, com a Seleção Brasileira e conquistar títulos”.
Palmeiras: “É a equipe que me abriu as portas em São Paulo. Tenho que agradecer muito a todos. O Palmeiras acreditou no meu potencial, me movendo para categorias mais altas. Só posso agradecer e continuar trabalhando porque em julho completarei 16 anos e poderei estar no time profissional e conquistar títulos”.
Futuro e interesse do Real Madrid
Real Madrid: “É um clube que tenho muito carinho por causa Cristiano Ronaldo, que sempre acompanhei, com as quatro Champions que lá conquistou. Tenho um carinho muito grande pelo Real por Cristiano, embora também tenha procurado coisas na história deles e eles são um time muito bom. É muito gratificante para mim saber que o Real Madrid está me assistindo e testemunhando meus jogos, agradeço muito a Deus. Tenho que fazer mais, ainda não está bom, tenho que dar mais, ainda tenho um caminho a percorrer”.
Barcelona também interessado: “É uma equipe muito boa também, espetacular, com jogadores incríveis, alguns dos quais já passaram, como Messi, Xavi e Iniesta. É bom que um dos melhores do mundo me siga como jogador e como pessoa. Agradeço muito a Deus”.
Próximo da profissionalização: “Falta pouco, mas tento não pensar nisso, mas sim que ainda há um longo caminho a percorrer porque tenho muito o que fazer. Minha família é muito especial para mim, meus irmãos, meus pais, todos. Quero dar ao meu irmão e minha família uma vida melhor aqui no Brasil”.
Camisa do Real Madrid dada por Vini Jr.: “Muito bom para mim, ele estava em um momento espetacular e me mandou essa camisa. Eu o apoio muito, também o Real Madrid para ganhar mais uma Liga dos Campeões. Agradeço, espero ele aqui no Palmeiras. Tenho que mandar uma do Palmeiras autografada”.
Pingback: Real Madrid acerta contratação de Endrick, do Palmeiras