Carlo Ancelotti analisou a vitória de virada diante do Almería pela LaLiga; confira as declarações do italiano
Após a vitória de virada do Real Madrid por 3 a 2 sobre o Almería neste domingo (21), Carlo Ancelotti destacou alguns pontos do duelo em coletiva pós-jogo. “O jogo foi estranho, começamos muito mal, o time estava cansado. Porém, o caráter do time, a atmosfera na nossa casa e ajuda da nossa torcida nos deram força para conseguir virar o jogo”, apontou.
Confira todas as declarações do treinador durante a coletiva pós-jogo
Mudanças após o intervalo: “A única coisa que se podia fazer era mudar, era necessário colocar jogadores descansados. Alguns jogaram a prorrogação contra o Atlético. Eu cometi um equívoco na escalação, os que entraram na segunda parte deram uma outra cara ao jogo. Eu entendo as reclamações do Almería, pois foram três intervenções do VAR. Porém foram três decisões muito claras”.
Arbitragem: “O árbitro acerta. O VAR chama e eu acredito que o árbitro tomou a decisão correta”.
Análise do primeiro tempo: “Nada de bom. Temos que esquecer, foi horrível. Sem ideias claras, sem energia, a equipe estava bagunçada. Tudo muito mal. Na segunda parte contamos também com o apoio do estádio, o que foi fundamental”.
Rotações de goleiros também foi pauta
Lunin ou Kepa: “Eu conversei com eles, estão felizes e tranquilos com isso”.
Alterações: “Mudei o esquema para jogar com Joselu e Brahim, e puxei Bellingham mais perto da área. Eles entraram e cumpriram o papel. Ceballos e Camavinga deram mais energia”.
Muitos gols sofridos nos últimos jogos: “É um dado. Temos que ser mais sólidos e fortes atrás. Não é sempre que vamos ter a força para virar com dois gols sofridos”.