Treinador madridista, Carlo Ancelotti conversa com jornalistas sobre o jogo contra o Bayern de Munique pela Champions
O Real Madrid enfrenta o Bayern de Munique pela semifinal da Champions League nesta terça-feira (30), fora de casa, em Munique. Dessa forma, o técnico Carlo Ancelotti ponderou sobre o duelo e disse esperar um grande jogo.
“Temos muito respeito pelo Bayern, temos de levar em conta a história desse clube na Liga dos Campeões. A história deles é muito semelhante com a nossa e isso conta muito”, afirmou.
Mesmo o time bávaro em uma temporada abaixo do esperado, perdeu a Bundesliga depois de 11 anos seguidos vencendo, Carlo mantém os pés no chão: “Eles não tiveram uma temporada fantástica, mas fizeram uma grande partida contra o Arsenal. O Arsenal é um time muito forte na Europa e ambos fizeram uma partida espetacular”.
Assim, comparando os dois times, o italiano acredita que o Bayern pode jogar de várias maneiras tal qual o Real Madrid: “Eles são muito fortes nas transições e têm jogadores muito rápidos. Eles podem jogar de maneiras diferentes. Somos duas equipes que não têm uma identidade muito clara e podemos jogar de diversas maneiras”.
Confira outras importantes declarações do técnico
Real Madrid subestimado na competição: “O Real Madrid nunca é subvalorizado nesta competição. Todos sabem o que podemos fazer. Sentimos muito respeito por nós nesta competição por parte de todos”.
Treinador experiente fazendo diferença: “Acredito que o treinador não tem o papel mais importante. Nunca. Dessa forma, os jogadores têm que entender bem o trabalho em equipe. A diferença é a equipe”.