Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti aponta: “O objetivo é melhorar o primeiro tempo”

Ancelotti aponta: "O objetivo é melhor o primeiro tempo"

Ancelotti rebateu as polêmicas do presidente do Atlético de Madrid, ironizou sua fala sobre o “sistema” e comentou sobre melhorias madridistas

Neste sábado (28), véspera do jogo entre Real Madrid e Real Sociedad, Ancelotti deu a tradicional coletiva de imprensa que antecede a partida. Nela, o italiano analisou o dérbi contra o Atlético de Madrid, falou sobre os jogadores e sobre o nível do time. Além disso, em meio à polêmica da nota publicada por Gil Marín, presidente do Atlético de Madrid, Ancelotti rebateu as acusações e ainda ironizou o conteúdo da nota.

“Foi um jogo competitivo e igualado”, afirmou Ancelotti sobre o dérbi contra o Atlético de Madrid. “Creio que fizemos nossa parte ao ganhar. Os outros assuntos, não comentarei. Não li a carta de Gil Marín, apenas ouvi alguma coisa. Só posso dizer que meu caráter é o meu caráter e eu respeito todas as opiniões”.

Ancelotti se refere à nota de Miguel Ángel Gil Marín, presidente do Atlético de Madrid, publicada na última sexta-feira (27). Nela, Gil Marín afirmava que as decisões do árbitro durante o dérbi favoreceram o Real Madrid, como a não expulsão de Dani Ceballos por um segundo amarelo. Além disso, ele disse que há um sistema que favorece o clube merengue em decisões de arbitragem há anos. Em seguida, ele disse que se “acostumou” ao sistema e disse que não estava dando desculpas. Assim, frente a isso, Ancelotti se limitou a ironizar a fala do presidente do Atlético: “O único sistema que conheço é o que usarei amanhã”, disse.

Perguntado sobre a melhor posição para Rodrygo, Ancelotti foi direto: “Gosto do 4-2-3-1, é um sistema que me agrada. Nele, já coloquei como meia-atacante Rodrygo, Modric e Asensio. Rodrygo gosta de jogar assim, por trás do atacante. Estamos pensando, já jogamos muitos jogos desse modo”.

Por fim, Ancelotti foi questionado sobre o nível do futebol do time, que teria “mais caráter que futebol”: “Falaram isso sobre nós na temporada passada também. O futebol, nós temos. O Madrid não tem uma identidade clara, mais que tudo porque não a quer. Somos um time que sabe fazer muitas coisas”.

Mais declarações: Vinícius? Militão? Davide Ancelotti?

Ataques a Vinícius: “Ele foi muito bem, ficou muito centrado. Fez um bom jogo. Errou, falhou, correu e no final conseguiu marcar um belo gol”.

Fase de Militão: “Ele está muito bem, mas ainda tem margem para melhorar. É um dos melhores zagueiros do mundo. Quando está concentrado, tem tudo: saída de bola, um contra um, é rápido, contundente, agressivo… É um dos melhores”.

Davide Ancelotti (seu filho e auxiliar) no Everton: “Davide quer ser treinador, e isso ainda vai acontecer. Mas ele está muito bem aqui. Quando eu parar de treinar ou quando ele decidir que é o momento, ele pode sair, tem capacidade para isso. Por agora, estamos muito bem aqui. Nosso trabalho ainda não terminou”.

Carvajal: “Ele foi bem na primeira metade da temporada, foi convocado pela Espanha. Mas agora ele recaiu em sua lesão. Confiamos nele porque ele é muito sólido. Ele voltará logo. Assim como Alaba e Tchouaméni, ele jogará contra o Valencia”.

Partida e melhorias: “É uma equipe (Sociedad) que está jogando muito bem, tem uma boa dinâmica e uma identidade clara. É um jogo difícil. Comparando com o que se passou com o Atlético, o objetivo é melhorar o primeiro tempo. Vai ser importante fazer um jogo completo defensivamente e ofensivamente porque a Real Sociedad joga muito bem”.

Segundo semestre: “No futebol há momentos de dificuldades. Nesses momentos é então preciso manter a cabeça fria e fazer autocrítica. É um esforço de equipe e cada um contribui com à sua maneira. Em momentos difíceis é importante ter isso. O futebol oferece a oportunidade de sair rapidamente de um mau momento. Mas o bom momento pode acabar rápido e é preciso estar concentrado para evitar que isso aconteça”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *