Em coletiva de imprensa, Ancelotti dispensou os rumores de uma saída de Camavinga, analisou os problemas do time e projetou os próximos confrontos
Neste sábado (21), véspera do confronto do Real Madrid contra o Athletic Bilbao, Carlo Ancelotti foi à imprensa e comentou sobre assuntos espinhosos, como a fase do time, o uso da base e uma possível saída de Camavinga. Além disso, o italiano também projetou os próximos desafios do time e falou sobre os lesionados do elenco.
“Temos alguns erros de posicionamento e outros de leitura”, explicou Ancelotti sobre os problemas defensivos do Real Madrid que vêm assombrando o time desde o começo da temporada. “Às vezes não pressionamos quando temos tempo para isso, às vezes a linha defensiva não está junta. Pressionamos quando não devemos, temos erros individuais. Nossa área não é nossa inimiga, devemos controlá-la bem. Tudo que chega na área é perigoso, portanto controlá-la bem é fundamental. Não pressionamos bem se não a controlamos direito”, finalizou.
Sobre os problemas contra o Villarreal e possíveis dificuldades contra o Athletic, Ancelotti afirmou: “Temos em conta tudo o que aconteceu contra o Villarreal. A reação foi muito boa, mas há mais coisas. Jogamos um futebol eficiente, mas erramos muito também. Nesse calendário, eu não consigo treinar, pois só há tempo para os jogadores se recuperarem. Portanto, vemos vídeos sobre nossos problemas para não repeti-los. O jogo de amanhã é muito difícil, a intensidade e as ideias serão muito importantes. Não podemos errar o que continuamos errando”.
No entanto, a grande polêmica que rondava a coletiva de imprensa era Camavinga. Depois de algumas reclamações internas sobre uma “subutilização” do meio-campista por Ancelotti, surgiram rumores sobre uma possível ida ao Arsenal por empréstimo. Sobre o assunto, Ancelotti foi curto e direto: “Eduardo (Camavinga) é intocável, como Kroos e Modric”.
Outras declarações: Arribas? Renovações de jogadores? Copa do Rei?
Utilização da base: o que falta em Sérgio Arribas?: “Não lhe falta nada, mas deve continuar evoluindo como todos os jovens. Estamos de olho nele, no jeito que trabalha com Raúl. Levamos tudo em conta. Se chegar a oportunidade, ele pode jogar”.
Renovações de Ceballos, Nacho e Asensio: “Temos que ver o que vai acontecer. Se o contrato acabar, mas eles mostrarem vontade, dedicação, concentração… O contrato estar no final não afeta o rendimento deles. Podem começar o jogo, ou decidirem mais tarde. Temos que avaliá-los por isso”.
Sorteio da Copa do Rei: “Não sei o que opinar sobre ter ou não sorte. O sorteio é o que é. O Atlético de Madrid é um grande adversário, portanto temos que respeitá-lo. Será lindo, pois é um dérbi. Todos os dérbis são lindos”.
Lesões do elenco: “Todos podem voltar na próxima semana. O time, pouco a pouco, está melhorando sua condição. Estão todos melhorando. Carvajal, Alaba e Tchouaméni podem voltar dentro de uma semana”.
Intocáveis no elenco: “Todos são intocáveis, não só veteranos como Kroos e Modric. São os jogadores que dão tudo. Como Ceballos, que deu tudo. Para mim, são todos. Mas isso não quer dizer que vão jogar todos os jogos”.
Pingback: Modric volta à lista de relacionados contra Athletic Bilbao; confira
Pingback: Veteranos decidem e Real Madrid volta a vencer na LaLiga