Em coletiva, Ancelotti crava ausência de Benzema para duelo contra o Granada
À véspera de receber o Granada pela LaLiga, Carlo Ancelotti compareceu à sala de imprensa do CT de Valdebebas para falar sobre a partida. Nesse sentido, o italiano confirmou o desfalque de Karim Benzema, que se recupera de lesão muscular: “Está descartado. Melhorou, mas ainda não está 100%. Treinou, mas não se encontrava muito bem. Temos que esperar dois ou três dias e já veremos se está disponível para o próximo jogo”, disse.
Elenco, Vini Jr. e críticas
Partida: “Precisamos reagir contra um time que, como todo mundo, virá buscar nossas fraquezas. O mais importante é reagir bem com um bom jogo e vencê-lo”.
Críticas: “Não estou magoado, estou acostumado a isso, a viver esses momentos. É a confirmação de que sou o treinador do Real Madrid e você sempre tem que tomar decisões e às vezes está certo e às vezes está errado. Nada de novo”.
Aproveitamento do elenco: “É verdade que joguei muitas vezes com os mesmos e outros que não jogaram que estavam prontos. Também foi um mês difícil, com a Supercopa, com a viagem dos brasileiros. Acho que a gestão do elenco é boa, sou o que vejo os jogadores todos os dias”.
Condição física do plantel: “Estamos bem, penso eu, em San Mamés terminámos bem o jogo. Tivemos lesões no Karim, Mendy e Mariano, mas todos eles voltam na próxima semana e o período difícil vai acabar”.
Risco com Vini Jr. na última partida: “Arrisquei um pouco com o Vini, acho, podemos falar sobre isso. É verdade que estava cansado e você pode comentar sobre a presença de Vini, mas pouco pode ser dito sobre o resto. E para o centroavante eu procurei ataques rápidos com pessoas rápidas e depois tentei mudar com Isco”.
Vídeo de Bale dando risadas por Hazard não entrar contra o Bilbao: “Eu não vi, não sei por que ele riu e não me parece importante. Eu queria colocar Hazard na prorrogação e por isso ele aqueceu e faz três a três para aquecer. É a regra”.
Culpado das derrotas: “É verdade, estou habituado. Quero tanto ser treinador do Real Madrid que as críticas são bem-vindas. Mantém-me acordado, vivo e aprecio ser criticado”.
Rotações, Hazard e importância de Benzema
Rodízio do elenco: “Janeiro exigiu muito de nós e sofremos. Não fomos tão bem quanto em dezembro, mas é normal. Agora podemos ter o elenco mais fresco, é verdade que temos jogos que podem nos deixar líderes na Liga e apurar-se para a Liga dos Campeões. Até agora a equipe está bem colocada, ganhamos um título e competimos bem”.
Hazard: “Quando eu disse que nada aconteceu, estou falando de uma relação pessoal e do aspecto físico e ele está bem. Então eu tenho que tomar decisões e se ele não joga é porque eu prefiro outra pessoa. Mas ele jogou contra Elche , não é que ele nunca jogou. Jogou seus jogos. Não vamos esconder nada”.
Benzema: “Falta o jogador que é Pichichi, toda equipe que tem um jogador assim, se você não o tem, é claro que está faltando alguma coisa. Mas já tivemos jogos sem ele e vencemos e jogamos bem”.