Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti confirma: “Güler seguirá no Real Madrid no próximo ano”

Ancelotti confirma: "Güler seguirá no Real Madrid no próximo ano"

Ancelotti elogia turco, que marcou o gol da vitória sobre a Real Sociedad, e confirma a permanência para 2024/25

Com gol marcado por Arda Güler, o Real Madrid venceu a Real Sociedad fora de casa, por 1 a 0, nesta sexta-feira (26). Depois do duelo válido pela LaLiga, Carlo Ancelotti compareceu à sala de imprensa do Anoeta e destacou a atuação do turco: “Acho que todos aqueles que jogam menos se saíram muito bem, como o Arda, o Dani (Ceballos), o Fran… Eles lutaram e lutaram, e o Arda também marcou um gol e vai ser um jogador importante para o futuro. Não há dúvida de que ele seguirá aqui no próximo ano”.

“Fiquei convencido com o jogo dele sem bola. Ele tem um dom de talento muito grande. Trabalhou muito bem e conseguiu jogar antes porque treina muito bem. Ele é muito jovem e aos poucos vai ganhando destaque no elenco. Ele marcou mais gols do que minutos jogados (brincou), isso é por causa do dom que ele tem”, completou.

Quem também atuou como titular hoje foi Luka Modric. Sobre o camisa 10, Carlo disse: “Nos últimos jogos ele mostrou ótima condição física. Controlou muito bem a bola no segundo tempo, depois da boa pressão da Sociedad no primeiro tempo. Sua condição é espetacular e está claro que de jogar terça-feira em Munique”.

Com relação à formação do sistema defensivo, tendo em vista os minutos para Éder Militão, o italiano comentou: “Tenho que olhar para a escalação de terça. Hoje o Militão voltou, começou e foi muito bem. São todas opções que temos e que avaliaremos nos próximos dias”.

Continuou: “Temos opções, vamos ver se o Thibaut pode jogar contra o Cádiz, acho que sim. Veremos isso com os jogos. Militão mostrou que pode voltar ao seu melhor nível, agora tem mais tempo para melhorar nesse sentido”.

Difícil partida que a Real Sociedad impôs

Como imaginado, a equipe mandante dificultou as ações do Real Madrid, sobretudo com boa parte do time reserva. Dessa forma, a dificuldade no confronto foi tema para Ancelotti: “A Sociedad joga muito bem, pressiona muito, pratica um futebol ofensivo que gosto muito e vencer aqui não é fácil, tendo em conta o que nos espera. Faltam quatro pontos para o título, assim estamos realmente muito perto”.

“Entendo que todos pensassem que viríamos aqui passear, mas os jogadores não e por isso estou muito orgulhoso deles, porque demonstraram empenho, atitude e vontade de continuar a vencer e manter a sequência vencedora. Agradecer-lhes porque estão sendo espectaculares”, encerrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *