Real Madrid conta com retorno de Militão e Carlo Ancelotti fala sobre a condição do brasileiro em coletiva pré-jogo
Carlo Ancelotti compareceu à sala de imprensa do CT de Valdebebas na manhã deste sábado (30). O treinador falou sobre o duelo de amanhã contra o Athletic Bilbao, no Santiago Bernabéu, e cravou a volta de Éder Militão. “Militão está de volta, que é a notícia mais importante. Ele está disponível, treinou bem, mas não está 100% porque ainda precisa jogar mais futebol. Ele se recuperou muito bem da lesão, se machucou na partida da primeira rodada contra o Athletic e agora retorna contra o Athletic no segundo turno. O azar foi a nova lesão de Courtois, mas ele também retornará”.
“Militão é um jogador muito importante que nos ajuda em muito sentidos do jogo. Na bola aérea, nos duelos. Eu não descarto isso (começar como titular) completamente. Se descartarmos Militão, jogará Nacho ou Tchouaméni. Temos que ver jogo a jogo. Pode ter minutos amanhã ou não. Sua condição física é boa, seu joelho está bem e assim ele só precisa se acostumar a jogar em um campo grande e com seus companheiros. Ele se recuperou muito bem e temos que dar-lhe tempo para voltar ao seu melhor nível”, completou o italiano sobre o retorno do defensor.
Todas as declarações de Ancelotti
Duelo contra o Athletic Bilbao: “A equipe é boa. Aqueles que voltaram das suas seleções nacionais recuperaram bem. Camavinga treinou normalmente apesar de ter um pequeno problema. Temos bons sentimentos para amanhã, mas temos que ter em mente que estamos jogando contra uma equipe que faz uma ótima temporada, joga com muita intensidade e luta pela Liga dos Campeões. Eles têm muita qualidade individual e é organizado. É um jogo importante, mas temos bons sentimentos e toda a confiança do mundo”.
Foco do adversário: “O Athletic Bilbao tem uma semana para se preparar para a final da Copa do Rei e amanhã vai jogar muito porque a Liga dos Campeões é muito importante para eles. Eles não estão pensando em jogar a final. Querem somar pontos no Bernabéu”.
Amistoso entre Brasil e Espanha: “Eu vi o jogo. Foi divertido, lindo e muito competitivo. Gostei do encontro. Vinícius é um assunto muito importante e ele leva isso muito a sério. E todos nós temos que levar isso muito a sério também”.
Situação de Modric: “Todo mundo está falando sobre a próxima temporada, exceto nós. O Luka está focado e o que queremos é terminar bem este percurso e competir até o fim. Vamos tratar do futuro dos jogadores quando a temporada terminar porque temos tempo. Agora ninguém está interessado em falar sobre seu futuro”.
Lunin e desempenho defensivo
Situação da defesa: “Foi estranho o que nos aconteceu com as lesões cruzadas em dois defensores. Acho que nos aguentamos bem e todos entregaram, sendo Rüdiger o primeiro. Ele está tendo uma temporada fantástica. O Nacho também e às vezes cometeu erros, mas no geral tem contribuído muito para a defesa. E Tchouaméni tem atuado muito nessa posição. Isto mostra que somos a equipe que menos sofreu gols na liga e significa que o trabalho coletivo tem sido muito bom”.
Concentração na temporada: “A sensação que tenho é que considero Modrić muito bom para lutar esta temporada, tal como os outros. Todos temos o mesmo pensamento: terminar bem a temporada. Este é um mês muito importante. Estamos em uma situação ideal para tirar o melhor proveito de nós mesmos e meus jogadores não pensam no que farão no futuro”.
Andriy Lunin: “Ele melhorou muito porque teve a oportunidade de demonstrar a sua qualidade. Isso lhe deu mais confiança e então seu desempenho é muito bom. Ele é um goleiro de qualidade”.