Carlo Ancelotti contará com retorno de jogadores importantes do Real Madrid para duelo contra o Valencia
Na manhã desta sexta-feira (01), o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti esteve presente em mais uma coletiva de imprensa. Dessa forma, Carlo analisou a partida de amanhã (2) contra o Valencia pela vigésima sétima rodada do Campeonato Espanhol, às 17h (Brasília), no Mestalla. No momento, o time merengue ocupa a primeira colocação com 65 pontos, enquanto o Valencia é o nono colocado com 36 pontos somados.
Nesse sentido, Ancelotti confirmou novidades no elenco do Real Madrid para o confronto. Portanto, estão de volta Dani Carvajal e Eduardo Camavinga, depois de terem cumprido suspensão. Além disso, Jude Bellingham e Joselu estão recuperados de lesão. O treinador afirmou que Bellingham está 100% e pode ser titular.
Sendo assim, Ancelotti comentou: “Quanto mais fica próximo do final da temporada, mais importante são as partidas. Ao Real Madrid sempre foi difícil jogar no Mestalla porque é um campo complicado, contra um rival que está indo bem. A equipe treinou bem e voltam Carvajal, Camavinga, Bellingham e Joselu. Queremos fazer uma boa partida. Em março e abril chegam os momentos mais importantes da temporada e estamos confiantes”.
Além disso, devido aos fatos da temporada passada com Vinícius Júnior, existe uma grande expectativa para ver qual será o comportamento de todos. Dessa forma, Ancelotti declarou: “Não preparamos nada especial. Nos preparamos para jogar o melhor jogo possível, como sempre. Vinícius gosta de jogar futebol e fazer tudo o que pode para estar em ótimas condições. Esta semana, só pensamos em como causar problemas ao Valencia, que é uma equipe muito bem organizada e com jovens muito talentosos”.
Outras declarações de Carlo Ancelotti
Vinícius Júnior: “Nas últimas três temporadas, tenho visto uma evolução constante e muito importante. Na qualidade que ele já tinha, Vinícius foi capaz de adicionar regularidade, gols, assistências e se tornar ainda mais importante para a equipe. Devido à humildade que possui, não há limites para ele, não tem teto. Ele pode progredir e continuar, porque sua melhor qualidade é que ele realmente gosta de jogar futebol”.
Voltas de Courtois e Militão: “Ainda não há uma data definida, mas temos que aproveitar a parada das seleções e a mini-parada da final da Copa do Rei, porque eles começarão a trabalhar com a equipe. Eu acredito que depois do dia 14 de abril, após o jogo contra o Mallorca, eles poderão estar disponíveis para jogar”.
Arda Güler: “Depende das circunstâncias. Um jogador jovem como ele, para evoluir, precisa jogar. Isso entra em conflito um pouco com a exigência da equipe e do clube, e é por isso que digo que precisamos ser pacientes. Entendo que, em sua progressão, é muito importante ter minutos em campo, mas às vezes isso não corresponde à exigência das partidas. Tenho muita confiança nele, ele tem muito talento e gostaria de dar à nossa torcida a oportunidade de vê-lo. O tempo chegará“.
Evolução do combate ao racismo na Espanha: “Acredito que sim. O Valencia agiu de forma contundente, assim como todos nós que amamos este esporte e esta sociedade devemos agir quando alguém comete um crime, seja um insulto racista, violência… Temos que agir, e o Valencia agiu da melhor maneira nesse sentido”.