Treinador italiano, Ancelotti fala sobre momento de Vini Jr e crê que brasileiro renderá em breve
Um dia antes do confronto contra a Real Sociedad, Carlo Ancelotti conversou com a imprensa na coletiva pré-jogo em Valdebebas. Durante a coletiva, o técnico do Real Madrid destacou as expectativas para a partida: “Sempre retornamos com muita vontade de competir, começando bem contra um adversário complicado e difícil, mas acho que temos boas sensações na equipe”, destacou.
Confira todas as declarações do italiano
Vini Jr: “Ele não está em sua melhor versão, mas continua sendo muito importante para nós, porque foi determinante para ganhar a Supercopa da Europa com a assistência. É verdade que ele não marcou como de costume, mas não temos nenhuma pressa. O time marcou, ele foi importante, e a minha última preocupação é o estado de Vini, porque ele sempre trabalha bem e dá tudo o que pode. É só uma questão de tempo para que ele alcance sua melhor versão. Dito isso, estou muito satisfeito com o que ele está fazendo, porque nem sempre posso contar com jogadores a cem por cento. Quando um jogador não está a cem por cento, o importante é que ele dê tudo o que puder”.
Bellingham e Tchouaméni: “Amanhã não vão jogar porque ainda é muito cedo para colocá-los na equipe. Eles fizeram apenas uma pequena parte do trabalho com o time ontem e nos últimos dias, mas estarão disponíveis para a partida de terça-feira (estreia na Champions contra o Stuttgart)”.
Declarações de Rodrygo sobre a lista da Bola de Ouro: “Na eleição da Bola de Ouro, ele não foi valorizado o suficiente, e eu entendo que esteja chateado com isso, porque merecia estar entre os 30, sem nenhuma dúvida. Alguém se esqueceu do que ele fez no ano passado na Champions, marcando nos dois jogos contra o City e sendo sempre muito importante. Eu entendo suas palavras. O fato de ser um coringa é uma virtude para ele e para nós, por termos a oportunidade de contar com um jogador que pode atuar em várias posições e sempre com muito desempenho”.
Peças ofensivas e seleção brasileira
Trio de ataque: “Para mim, todos têm a mesma importância e sou eu quem escolho. Eu não vejo o problema, e ele não me disse que tem um problema nesse sentido, porque nunca me falou sobre isso”.
Desempenho de Vini Jr na seleção: “O problema é do Brasil, e não quero entrar nesse assunto. Não é um problema individual, é mais geral, de um time que está encontrando dificuldade para mostrar sua melhor versão. Não é uma questão de ele jogar bem no Madrid e mal no Brasil, e por isso o Brasil não joga bem. É um problema mais geral. Nós estamos encantados com ele. Não podemos esquecer que Vini nos permitiu ganhar duas Champions. Se queremos que ele atinja sua melhor versão, temos que lhe dar todo o carinho aqui no Real Madrid”.
Italiano também falou sobre Arda Güler
Brahim ou Güler no time titular: “É a dúvida que eu tenho. Boa pergunta. Pode ser que também que mude o esquema tático. No último jogo, joguei com três meio-campistas e não deu certo, e agora a dúvida é mudar o sistema ou adaptar um desses jogadores que não estão tão acostumados a jogar com três meio-campistas”.
Papel de Güler: “Ele não pode jogar como segundo volante, mas pode jogar como meia por dentro. Precisamos treiná-lo porque nunca o treinamos, mas ele tem as características para jogar nessa posição. É um jogador resistente, com qualidade física, mas não para ser um segundo volante, porque ele não tem as características para defender como um volante”.
Valverde: “O nível de Valverde é muito alto. Não sei se ele é tímido ou não, mas a cada dia ele assume mais responsabilidades no vestiário. O fato de perdermos jogadores tão importantes como Kroos, Nacho e antes Benzema ou Casemiro, fez com que outros jogadores progredissem muito nesse aspecto, e Valverde progrediu muito. A timidez que ele teve no passado eu não sei, agora não vejo um jogador tímido, vejo um jogador muito importante para nós. Ele evolui a cada dia e estou encantado. Valverde tem tudo o que um meio-campista de alto nível precisa. Tem inteligência tática, capacidade física… É um jogador espetacular”.