Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti define dérbi: “É uma partida especial”

Ancelotti define dérbi: "É uma partida especial"

Carlo Ancelotti avaliou o dérbi contra o Atlético pelas quartas de final da Copa do Rei

Em retorno ao Estádio Santiago Bernabéu após dois meses, o Real Madrid encara a equipe do Atlético de Madrid no famoso dérbi da capital. Nesse sentido, Ancelotti analisou o que espera do duelo.

“É um dérbi. Como todos os dérbis, vamos preparar de maneira especial. É uma partida especial contra uma equipe forte como sempre. Temos vontade e entusiasmo, voltamos a casa, ao nosso estádio depois de dois meses. Estamos com vontade de voltar com nossa torcida e nosso estádio, especialmente neste tipo de partida, um dérbi”, ressaltou Carlo.

https://twitter.com/realmadrid/status/1618263799923867648?s=20&t=zDly7UUjBxCDxxmmfWC88g

Em seguida, Ancelotti comentou sobre Luka Modric e Toni Kroos, se ambos entendem quando ficam no banco de reservas:

“São profissionais e entendem muito bem o que é esta entidade, entendem muito bem a qualidade desse elenco. Então, não é complicado e também não necessito explicar porque às vezes eles não jogam pois eles entendem muito bem. Falamos no começo da temporada desse tema. Como disse na semana passada, é um momento de transição deste elenco e todos têm que entender. Ter a compreensão dos veteranos e a paciência dos jovens para aceitar esta transição. Este foi uma tema importante também na temporada passada e creio que parte do sucesso foi essa compreensão e paciência, foi chave no sucesso da equipe que teve um bom ambiente no vestiário com todos os jogadores motivados”.

Logo depois, o treinador italiano falou sobre o momento atual de Fede Valverde.

“Valverde ainda não chegou no seu melhor nível, está evoluindo rapidamente, está contribuindo, mas não como na primeira parte da temporada. Isso é bastante normal, voltou da Copa do Mundo e temos que ter paciência. Nós gostamos porque não é que pedimos para Valverde marcar gols, mas sim contribuir ofensivamente e defensivamente, e ele está fazendo. Quando chegar no seu melhor nível, voltará a marcar”.

Posteriormente, Carlo foi interrogado se Modric e Kroos ainda podem jogar juntos:

“Podem jogar juntos, claro. Não tenho nenhuma dúvida. Eles contribuíram muito, estão contribuindo e continuarão nessa temporada. Jogaram juntos muitas partidas sendo determinantes e seguirão assim”.

Ancelotti fala sobre condição de Vinícius Jr

“É um tema que estamos concentrado nisso, no jogador, em manter sua boa condição física. Ele tem um físico espetacular e também o aspecto mental para ele é muito importante, e temos que protegê-lo porque é um jogador que precisamos e o futebol também precisa pois ele possui um talento extraordinário. Então, temos por nossa parte proteger ele nesses dois aspectos: fisicamente e mentalmente. Mas, vejo ele muito motivado, focado, não sei queixa. Neste momento, com certeza, vai contribuir”.

Confira outras declarações do treinador madridista

Retorno de Alaba e outros jogadores: “Alaba está disponível. Tchouaméni não, ainda lhe faltam treinamentos. Hoje começou e creio que estará disponível para domingo, bem como Hazard que só treinou parcialmente hoje e necessita de mais treinamentos. Carvajal e Lucas Vázquez também não estarão. Temos quatro jogadores fora, mas pouco a pouco estamos recuperando”.

Oportunidade de eliminar o Atlético e deixar o rival sem título: “Pensamos que temos a oportunidade de chegar na semifinal de uma competição importante e temos uma grande oportunidade. Temos em conta a força do rival, porque ganhar do Atlético sempre é difícil, custa muito. É um dérbi, não é uma partida normal. É uma partida especial, como todos os dérbis. Porém, creio que vai ser uma partida divertida, pois o Atlético está melhorando, jogou muito bem a última partida”.

Soto Grado: “Ele apitou a final da Supercopa no ano passado e o jogo do Alavés no ano passado. Ele é jovem, tem personalidade e pessoalmente eu gosto”.

Momento de Nacho: “Gosto de Nacho em todas as posições e sempre cumpre. Possui mais características de zagueiro, mas é tão inteligente. Como disse ano passado, é um defensor “pessimista” e pode jogar em todas as posições. Ele gosta de jogar mais como zagueiro, tenho isso em conta e por isso amanhã vai jogar de lateral (risos). É um jogador confiável sempre e antes de fazer uma escalação, pensamos nele”.

Fran García: “Como disse, o elenco está feito até junho. Fran é um jogador que saiu da nossa base. Estamos avaliando e tomaremos a decisão no final da temporada”.

Camvinga e Tchouaméni como dupla: “Para Tchouameni é um pouco complicado jogar como interior numa linha de três, mas para Camavinga não. Camavinga, muitas vezes, utilizei ele como interior direito ou esquerdo. A verdade é que como dupla, às vezes podem sair bem como ‘doble pivote’. Camavinga e Tchouaméni dão muitas coisas: energia, qualidade na saída. Pode ser uma ideia para o futuro, com certeza”.

Contatos com a Seleção Brasileira:Não. Se tiver contato, eu te falo”.

Ímpeto de Camavinga: “O ímpeto é uma qualidade porque ele tenta cortar muitos passes e as vezes chega um pouco mais tarde. Tem pernas muito largas, corta muitas bolas. O ímpeto ele tem que ter, as vezes pode acontecer que ele receba cartão amarelo. É um jogador muito correto neste sentido, não é um jogador que dá porradas sem a bola. Sua evolução, eu acredito que é um meia moderno, cobre muito a posição dentro na frente dos zagueiros e isso ajuda muito no aspecto defensivo. A partida que jogou contra o Bilbao foi sobressaliente porque foi muito bem na posição. Não digo que foi uma surpresa, porém, especialmente no aspecto defensivo, foi fantástico, gostei muito”.

Favoritismo no Dérbi: “Podemos ser um pouco favoritos, mas só na teoria. Depois veremos como começa a partida, e a vontade e motivação de cada equipe. Em casa, estivemos muito bem nesta temporada, mas a vontade de voltar para casa vai nos ajudar. Voltar a jogar com o apoio dos nossos torcedores é algo especial para nós”.

1 comentário em “Ancelotti define dérbi: “É uma partida especial””

  1. Pingback: Ancelotti divulga relacionados para as quartas da Copa do Rei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *