Carlo Ancelotti analisou o que o Real Madrid precisa fazer para ganhar sua décima quinta Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund
Treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti esteve presente na coletiva de imprensa acompanhado dos capitães Nacho e Luka Modric. Nesse sentido, o treinador italiano analisou a grande final da Liga dos Campeões deste sábado (01), onde o time merengue vai encarar o Borussia Dortmund em Wembley.
Dessa forma, Carlo falou como o clube merengue se preparou para a decisão: “Tivemos o tempo necessário para preparar a partida. Acredito que a equipe está focada, bem concentrada. No vestiário há confiança necessária para fazermos o nosso melhor. Obviamente, temos confiança porque temos que ter para a partida mais importante da temporada, com muito respeito ao adversário que merece jogar esta final. Tomara que possa sair tudo bem”.
Em seguida, o treinador do Real Madrid foi questionado sobre como é chegar em mais uma final e sobre o futuro de Rodrygo: “Estou muito feliz de estar aqui. Não é a primeira vez que chego numa final, tomara que não seja a última. O dia prévio desses tipos de partida, eu passo bem. Pessoalmente, muito feliz e depois chegará à preocupação. Porém, tenho muito confiança em meus atletas e sei que vão dar tudo, assim como Rodrygo vai dar tudo. É uma peça muito importante para nós, foi muito importante, é e seguirá sendo no futuro. Não temos nenhuma dúvida”.
Posteriormente, Ancelotti confirmou quem será o goleiro titular contra o Borussia Dortmund: “Lunin teve uma gripe que não lhe permitiu viajar e nem treinar. Amanhã viaja, ficará no banco. Então, Courtois vai jogar”.
Pouco tempo depois, o mister manifestou que focará no aspecto tático numa última conversa com os jogadores: “Tenho que meter ideias claras do que os jogadores precisam fazer em campo. Quanto mais claro eu for, menos nervosismo a equipe terá. Portanto, vou focar muito no aspecto tático. As emoções vão chegar e cada um administra com o caráter que tem. Vamos ter emoções antes da partida, que podem ser negativas, um pouco de medo, preocupação, mas o medo é uma parte importante para fazer as coisas bem. Tenho muito confiança porque durante toda a temporada a equipe mostrou duas coisas importantes: a qualidade que é fantástica com outro componente que é o sacrifício, a atitude coletiva. O sacrifício e a qualidade serão as chaves para amanhã”.
Outras declarações de Ancelotti
Caráter da equipe: “É difícil responder porque depende. Há algo especial neste clube. Não é uma coincidência, há algo importante que não sei exatamente de onde vem. Pode ser a história, a tradição, a qualidade e o caráter destes jogadores… Aconteceu muitas vezes e não é por acaso”.
Diferenças com La Décima: “Eu tenho 10 anos a mais, mas ainda me sinto jovem. A primeira vez que estive na final com o Real Madrid foi há 10 anos e aprendi muito desde então. Somos capazes de fazer um trabalho fantástico com esta geração. Há alguns jogadores que estavam aqui há 10 anos e ainda estão. Graças a esses jogadores e a este clube, pudemos alcançar algo realmente importante. É incrível se você pensar sobre isso”.
Obsessão: “Não é uma obsessão, a obsessão é competir e tentar fazer o máximo. Nós fizemos isso nesta temporada e também na anterior. Às vezes as coisas não saem como você quer. Obviamente, ganhar a Champions é algo muito importante e acredito que já se pode dizer que a temporada desta equipe foi muito bem-sucedida, além do jogo de amanhã”.
Sensações de uma final: “Uma final é uma final. É o jogo mais importante e também o mais perigoso. Você tem que desfrutar de estar aqui o máximo possível e então depois começa a se preocupar com a possibilidade de que possa dar errado. Está muito próximo do mais importante do futebol, que é vencer a Liga dos Campeões. Existe o medo de que ela escape, mas é assim. É uma felicidade enorme estar aqui porque é muito difícil jogar uma final. As coisas têm que correr muito bem: é preciso ter um pouco de sorte, nunca desistir… Quando você está na final você tem o sucesso muito próximo e a preocupação começa. Amanhã vai começar o medo e a preocupação, é normal. Quanto mais medo você tiver, a alegria de vencer é maior”.