Carlo Ancelotti comenta perspectivas para o fim da temporada, bem como destaca efeitos da Copa na temporada merengue
Após derrota para o Barcelona, Carlo Ancelotti conversou com a imprensa sobre o resultado negativo na LaLiga e impactos na temporada blanca. Dessa forma, o italiano revelou orgulho da partida jogada e se mostrou esperançoso para um título na temporada 22/23, contudo, relembrou momentos ruins de janeiro pós-copa.
A princípio, o técnico italiano destacou: “Estou muito orgulhoso dos meus jogadores esta noite. Eles jogaram bem, nós jogamos bem e eu fiz a substituição correta”. Nesse sentido, relembrou efeitos da Copa na Liga Espanhola: “Janeiro foi difícil para nós. Não estávamos bem depois da Copa do Mundo. O Barcelona foi melhor”.
Ainda sobre a partida: “Não ganhamos por causa de um impedimento que temos dúvida”. Prosseguiu: “Não merecíamos perder”. Por outro lado, revelou espírito para LaLiga: “A LaLiga é difícil agora, mas não vamos parar de jogá-la”.
Dessa forma, explicou algumas escolhas táticas como saída de Nacho: “Nacho? Ele tinha um cartão amarelo. Eu queria mais energia com Rodrygo em vez de Kroos”. Bem como falou da demora em realizar substituições: “Não queria fazer substituições logo aos 45 minutos. Fizemos um bom jogo no primeiro tempo” e exaltou partida de Vini Jr: “Vinicius foi o melhor esta noite, ele jogou bem”.
Assim, comentou sobre os cenários futuros da equipe merengue: “Estamos tristes, mas orgulhosos da forma como jogamos. Ganharemos alguma coisa se continuarmos jogando assim”. Finalizou afirmando: “Tenho certeza que vamos ganhar alguma coisa nesta temporada”.