Ancelotti faz duras críticas ao atual calendário do futebol e pede redução de partidas
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, compareceu na coletiva de imprensa prévia ao duelo contra o Cádiz pela décima quarta rodada de LaLiga. Dessa forma, o treinador explicou como encontra-se a equipe após a Data FIFA, que deixou jogadores lesionados como Eduardo Camavinga e Vinícius Júnior. Além disso, Carlo fez críticas ao calendário do futebol.
Nesse sentido, Ancelotti detalhou: “Tivemos lesões que nos prejudicaram um pouco. O elenco está bem montado, sempre fomos competitivos apesar das ausências de Courtois, Militão, Vinícius e Bellingham. Vamos com toda confiança do mundo e espero que os lesionados se recuperem o mais rápido possível. A equipe está bem e estamos convencidos de que podemos aguentar. Os que jogam menos tem a oportunidade. É uma oportunidade para demonstrar quão bons são os jogadores desse elenco”.
Na sequência, Carletto comentou sobre o atual calendário do futebol recheado de partidas e forçando os jogadores a terem lesões: “É um calendário que não pode ser mantido e os que preparam tem que olhar para o que aconteceu. Agora, temos esse problema e será maior porque teremos uma Copa do Mundo e Liga dos Campeões com mais partidas. A solução é reduzir o número de partidas. Se Liga, UEFA e FIFA não chegarem a um acordo, os jogadores não podem fazer nada. Isso não pode ser feito pelos jogadores e treinadores, só podem fazer Liga, UEFA e FIFA. Ainda assim, fazem o contrário porque temos mais partidas de Supercopa, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes. Tudo é bom se o número de partidas for reduzido. Isso reduziria as lesões e melhoraria a qualidade do espetáculo, porque vi partidas na Data Fifa que terminaram com um placar de 8-0 ou 14-0. Não sei se isso faz sentido”.
Confira outros trechos da coletiva de Ancelotti
Jogadores de volta e meninos do Castilla: “Não vou usar Alaba no meio-campo porque temos recursos como Ceballos. É uma peça importante, jogou pouco, mas vai nos ajudar muito. Bellingham também está de volta e pode jogar de interior. Nos falta um jogador na frente pela lesão de Vinícius. Assim mesmo, temos Brahim e incorporamos Gonzalo que tem uma evolução muito boa na base juntamente com Nico Paz. Vinícius não jogou durante um mês e tivemos bom resultados, sem Bellingham marcamos cinco no Valencia. Quando um jogador se lesiona ficamos tristes, porém pode acontecer”.
Volante: “Valverde pode ser uma opção de volante assim como Kroos. Se jogamos com dois volantes como nas últimas partidas temos muitas soluções como Valverde e Kroos, Kroos e Modric e Kroos e Cabellos. Ali temos muitas soluções”.
Rodrygo: “Rodrygo está bem. Ele treinou sozinho hoje, mas o pequeno incômodo que ele tinha no joelho desapareceu. Ele treinou normalmente e estará disponível amanhã”.
Álvaro Rodríguez: “Álvaro desempenhou muito bem quando foi convocado no ano passado e também com o Castilla. Depois, seu desempenho diminuiu um pouco. Agora ele voltou a ter o mesmo nível que teve conosco, mas tem menos oportunidades porque temos o perfil semelhante com Joselu. Por isso, prefiro chamar Gonzalo, pois ele tem um perfil diferente, podendo jogar tanto como centroavante quanto como extremo”.
Futuro
Da mesma maneira, o tema do futuro de Ancelotti seguir ou não no Real Madrid perpetuou as perguntas na coletiva, com questionamentos sobre o Brasil e Xabi Alonso.
Logo, Carlo declarou sobre o Brasil quando foi interrogado por Tati Mantovani: “Me dá orgulho que uma Seleção, que é uma das maiores do mundo, como é a Seleção do Brasil fale de mim, isso me dá muito orgulho e nada mais. Está tudo muito claro, eu tenho contrato até 30 de junho e até essa data eu não vou responder sobre o meu futuro. Claro que sim, vou esperar o Madrid até o último dia”.
Ademais, elogiou Xabi Alonso e vê o espanhol como treinador do Madrid algum dia: “Agradeço a Xabi pelas suas palavras. Diverti-me muito com ele e foi um jogador com uma qualidade impressionante como meia defensivo. Ele está a ter uma carreira magnífica porque tem a qualidade para desempenhar este trabalho. Tem o conhecimento e a personalidade que um treinador deve ter. Gosto da forma como a sua equipe joga, ele é um dos treinadores que mais gosto juntamente com Thiago Motta, que treina o Bologna. São dois jogadores que tive. Estou a observá-los e estão a fazer um ótimo trabalho. Acredito que Xabi tem o perfil para treinar o Real Madrid porque conhece o clube e teve muito sucesso aqui“.
Pingback: Rodrygo faz golaços, Bellingham marca e Real Madrid bate Cádiz