Técnico italiano, Ancelotti vibra com a vitória do Real Madrid frente ao PSG
O Real Madrid venceu o Mallorca após uma partida relativamente tranquila nesta segunda-feira (14), no Son Moix (ou Iberostar Estádio). Mas, apesar de não ter sido uma partida complicada, Ancelotti vibrou com a vitória e ressaltou o bom jogo que o que sua equipe vem fazendo. Além disse, o italiano fez elogios a abordagem adotada pelo rival.
“Jogamos bem, não foi fácil, porque o Mallorca fez um ótimo primeiro tempo, mas depois do 0 a 1 tudo foi menos complicado. Eles jogaram agressivamente, assim aproveitando as bolas longas. Esperávamos que eles jogassem assim e estávamos prontos. Eles tiveram uma boa chance, mas desde então controlamos tudo bem”, declarou
Ademais, o técnico italiano também fez críticas a alguns contatos fortes que seus jogadores sofreram durante o jogo, que passaram despercebidos pela arbitragem, como no lance de carrinho em cima de Vini Jr.
“Tiveram muitos contatos fortes. Entretanto, o árbitro fez um bom jogo, às vezes não é fácil julgar essas situações”.
Outrossim, ao ser questionado a respeito das possíveis lesões de Rodrygo Goes e Karim Benzema, o técnico diz que inicialmente não acha que seja algo sério e ressalta o trabalho espetacular que o Antonio Pintus vem desenvolvendo na preparação física do Real Madrid.
“A esta hora não podemos dizer nada. Não acho que serão coisas sérias. Teremos que esperar para descobrir o que aconteceu com eles. Sobre o Pintus, seu trabalho é espetacular. Ele tem muito respeito pelos jogadores e eles são muito bons. Combinar carga física com técnica é fundamental”.
Nesse sentido, Carlo demonstrou se sentir confiante com a vantagem de dez pontos para o segundo colocado, o Sevilla, salientando no entanto que a vantagem adquirida não consiste necessariamente em vitória certa, pois ainda faltam muitas rodadas para o fim do Campeonato Espanhol.
Dessa maneira, Ancelotti conclui deixando claro que a intensidade do time não irá mudar em nada, e que chegam fisicamente bem e com pensamento de vitória no ‘El Clásico‘ que será disputado no domingo (20) às 17h no horário de Brasília, no Santiago Bernabéu.
Confira os trechos da coletiva abaixo:
Sobre não cantar vitória: “Eu digo que perdi uma final da Liga dos Campeões vencendo por 3 a 0. Espero que não aconteça de novo”.
Entrada forte em Vinicius: “É futebol. Acho que Maffeo não tinha intenção de machucar o jogador, houve muitos contatos. O árbitro no final tem razão com suas decisões, elas foram justas. A gente saiu na frente no placar e eu removi o Valverde porque ele estava cansado e o Casemiro para evitar o cartão. Eu pensei que era muito competitivo, mas correto no final”.
Distribuição de minutos no Espanhol: “Isso não muda nada. Temos uma vantagem, e isso é bom. Temos que ir bem ao intervalo. Acho que estamos bem fisicamente, a segunda parte nós fizemos muito bem. Temos que pensar só em ganhar no domingo, é isso”.
A respeito de Mendy, Rodrygo e Benzema: “Temos que avaliá-los nos próximos dias. Não parecem coisas muito sérias. Rodrygo parece ter um golpe que o incomodou muito. Mendy teve uma sobrecarga. Karim não se sentiu bem em um salto, temos que esperar até quarta-feira”.