Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti: “Estou orgulhoso porque o caldeirão voltou a ferver”

Ancelotti: "Estou orgulhoso porque o caldeirão voltou a ferver"

Treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti fala no Camp Nou após goleada e classificação para a final da Copa do Rei

Após a goleada por 4 a 0 no jogo de volta da semifinal da Copa do Rei contra o Barcelona, Carlo Ancelotti compareceu na coletiva de imprensa para analisar a atuação do Real Madrid e mencionou que o “caldeirão voltou a ferver”.

Ancelotti elogiou a equipe referindo que nos momentos mais importantes da temporada, o caldeirão do Madrid aumenta de temperatura:

“Estou orgulhoso porque o caldeirão voltou à temperatura. Nos momentos mais importantes da temporada, quando estamos com a temperatura alta, vamos bem”.

Assim, Carlo fez um balanço do que foi a partida:

“Foi uma partida completa, porque se não é completa tu não ganha de 0-4 aqui. Em todos os sentidos… Primeiramente, fomos bem no momento de sofrimento da equipe na primeira parte, encontramos um pouco de dificuldade na saída. O primeiro gol mudou a dinâmica. Encontramos mais espaços nas transições do segundo tempo e criamos muito perigo”.

Confira outras declarações de Ancelotti

Camavinga: “Camavinga é muito jovem, está em um momento muito bom, seja como volante, seja como lateral-esquerdo, está se acostumando. Creio que no duelo contra Raphinha, ele foi muito bem. Como os outros, fez uma partida top”.

Kroos e Modric: “Eu creio que estas são partidas onde a personalidade, experiência do jogador são aspectos muito importantes. Tentei na escalação mesclar um pouco a energia com Rodrygo, Camavinga, Valverde com a experiência de Kroos, Modric. São muito importantes para que as pernas não tremam quando nos pressionam. Os dois fizeram uma partida espetacular”.

Brincadeira com Jagoba, técnico do Osasuna, que ambos jogariam a final: “Com Jagoba foi uma brincadeira. Porém, é a realidade. Nós estamos muito felizes de jogar a final e o Osasuna também. Será uma final bonita”.

Mudanças: “Acredito que a experiência que tivemos nos últimos clássicos, de LaLiga e o jogo da ida, foi a mesma. O planejamento foi o mesmo, mudei pouco. A interpretação da posição de Rodrygo jogou para dar mais profundidade. Depois, o planejamento foi o mesmo. Os pequenos detalhes determinam a partida. O pequeno ou o grande detalhe do primeiro gol que a combinação foi fantástica, determinou a segunda parte”.

Benzema: “O trabalho que fez na pausa (de seleções) lhe ajudou muito. Voltou a encontrar uma ótima condição e com a qualidade que tem, e a condição física que suporta essa qualidade, ele marca a diferença, sem dúvida”.

Benzema pode ganhar novamente a Bola de Ouro?

“Continua sendo um dos melhores jogadores que o mundo tem neste momento. Como disse, quando ele está bem, marca a diferença”.

Celebração: “Celebramos no vestiário porque era um desafio importante chegar na final quando tínhamos uma desvantagem. Tomara que possamos celebrar em campo se ganharmos a final da Copa”.

Vini Jr: “Foi uma partida com alguns contatos, nervosismo. Em partidas importantes, isso pode acontecer. Tirei Vinícius porque não tinha sentido ter ele em campo com cartão amarelo, com outro amarelo perderia a final. Preferi tirar”.

Reivindicação pelas críticas: “Absolutamente nenhuma reivindicação. Vou me reivindicar de quê? Estou muito feliz porque tenho a sorte de treinar uma grande equipe, um grande clube”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *