Treinador do Real Madrid, Ancelotti quebra silêncio sobre Hazard e analisa duelo contra o Cádiz

Carlo Ancelotti compareceu à sala de imprensa do CT de Valdebebas a um dia do duelo frente ao Cádiz pela LaLiga. Nesse sentido, entre vários assuntos do clube, falou sobre o futuro de Eden Hazard: “Nós não conversamos sobre isso. Seu plano é bem claro: ele fica e o faz com muita motivação porque não tem se divertido nos últimos anos e quer mostrar sua qualidade. Ele fica para mostrar sua qualidade”.

Nas últimas semanas o nome do belga havia circulado no Newcastle como reforço para a próxima temporada. No entanto, segundo o jornal MARCA, o atacante quer ficar na capital espanhola para ainda render com a camisa merengue.

Confira abaixo todas as declarações da coletiva de Ancelotti

Descanso para Benzema: “Dei-lhe dois dias porque acho que ele merece. Amanhã vou dar descanso para Vinicius e Courtois. Carvajal, Ceballos, Hazard estão de volta… Estamos fazendo o plano bem. Na próxima semana todos estarão de volta”.

Renovação de Marcelo: “Ainda não falamos sobre o que ele vai fazer na próxima temporada. Temos a final, um desafio muito importante, e depois falaremos de tudo, inclusive da situação do Marcelo”.

Minutos para Hazard: “Acho que darei sim. Foram muitos jogos, foi cansativo, haverá rodízios, este ano não foram muitos. Todos podem ter suas chances. Ser titular por muito tempo é muito difícil para todos, não apenas para os jogadores que jogam menos. Ainda assim, o número de minutos não é tão importante em termos de qualidade. Este ano temos um exemplo claro de Rodrygo, que não jogou muitos minutos, mas jogou com qualidade e fez a diferença”.

Qualidade do vestiário merengue: “É um vestiário de altíssimo nível. Profissionalmente em primeiro lugar. Não tem gente arrogante, todo mundo é muito respeitoso com os homens do staff, com os fisioterapeutas… Tem muita qualidade de caráter. Não foi fácil para mim encontrá-lo na minha carreira, já tive vestiários mais complicados”.

Descenso do Levante, frases de Salah e preparação para a final

Rebaixamento do Levante: “No futebol, nos esportes, há vitórias e derrotas. Acontece com todos, aconteceu comigo, também com todos os treinadores. Temos que ter em mente que é esporte, só esporte. A tristeza é bastante normal quando as coisas não vão bem para você, mas então você tem que olhar para frente com energia”.

Declarações de Salah nas últimas semanas: “Salah disse que em sua posição ele é o melhor do mundo e acho que ele está certo. Eu concordo com ele. Na sua posição, sim, ele é o melhor do mundo”.

Preparação para a final da Champions: “Temos que respeitar o calendário. Estamos fazendo um bom trabalho para a final”.

Discurso para o vestiário: “Os jogadores conhecem muito bem o objetivo, como temos que alcançá-lo: com empenho, intensidade… Isso também vale para o jogo de amanhã”.

Surpresas e moradia em Madri

Surpresas e dececpções na temporada: “Nenhum deles me decepcionou, fui surpreendido por aqueles que eu conhecia menos: Valverde, Rodrygo, Camavinga… O Vinicius não me surpreendeu porque ele tem esse talento, ele tinha mostrado, agora ele tem sido melhor na finalização. Eu diria Rodrygo, Camavinga e Valverde”.

Morar em Madri: “Aqui come-se bem, vive-se bem, há um bom ambiente e o clima ajuda muito. Madri é par viver, não para passar férias”.