Em tom de brincadeira, Ancelotti comentou a ausência de Vini Jr na lista do prêmio The Best FIFA
Na coletiva de imprensa prévia ao duelo contra a Real Sociedad pela quinta rodada de LaLiga, Carlo Ancelotti ironizou Vini Jr está de fora da lista do The Best.
“Vi ele esses dias, estava chorando no vestiário. Perguntei o que houve, me disse: “não me colocaram nesta lista”. Estava muito triste, chorou 3 ou 4 horas. Não fomos capazes de parar”, brincou Ancelotti.
Além disso, Ancelotti confirmou que a recuperação de Vini Jr está progredindo bem e o brasileiro deve retornar antes do previsto:
“Não sei o dia exato. A realidade é que está recuperando muito bem, não queremos forçar sua recuperação. A cicatriz está quase completamente… está bem. Então, está aumentando a carga de trabalho. Creio que na próxima semana começará a fazer uma parte do treino com a equipe. Acredito que irá recuperar antes das seis semanas que disseram”.
Nesse sentido, Carlo tratou de comentar as situações de Dani Ceballos e Ferland Mendy:
“Ceballos estará na convocatória, Mendy não. Mendy tem que continuar com seu plano, hoje não está pronto 100%. De fato, é um jogador que teve muitos problemas, queremos colocar quando ele estiver totalmente recuperado. Creio que Mendy estará na convocatória para quarta-feira”.
Jude Bellingham é destaque também na coletiva
Ainda assim, na coletiva, Carletto foi questionado sobre o destaque atual do Real Madrid: Jude Bellingham. Dessa forma, respondeu:
“Eu acredito que Bellingham tem que ser avaliado pelo o que ele faz em campo. Está indo bem. Pode ser que talvez ele não fosse um jogador tão conhecido por jogar na liga alemã, não tinha o papel que tem agora. Agora, joga em uma liga importante e em um clube importante. Está indo muito bem, não me surpreende e é um jogador muito sério, concentrado, profissional. Não é um jogador que vai perder a cabeça se alguém falar bem dele”.
Pouco depois, Ancelotti dissertou sobre a mudança de posição de Jude:
“Naturalmente falamos desse tema. O que notamos nas partidas que jogou com o Dortmund é que ele tem a habilidade de chegar a tempo na área rival e causar perigo. Por isso, conversamos na pré-temporada, tentamos e ele se encontra bem. Na verdade, é um jogador com muita continuidade, tem um físico muito importante. Está indo bem. Quantos gols pode marcar? Não sei. Não dialogamos sobre isso, ele tem que seguir com essa regularidade porque nos ajuda muito no ataque”.
Confira outras declarações de Ancelotti
Internacionais: “Sim, voltaram bem. Além disso, com mais vontade, entusiasmo, marcaram gols e fizeram boas partidas. Todos voltaram em boas condições”.
Internacionais disponíveis para jogar: “Quer que eu te dê a escalação? Estão prontos para jogar, claro. Como disse, voltaram bem e estão numa condição para jogar, todos que estiveram com suas seleções. Amanhã vou colocar a melhor equipe porque será uma partida importante contra um adversário importante. Porém, como temos muitas outras partidas, vou rodar um pouco mais em comparação com as primeiras partidas”.
Raúl presente no treino: “Raúl está com nós todos os dias. É o treinador do Castilla e é bastante normal ter uma comunicação, especialmente neste momento porque estamos convocando jogadores da base. Então, temos uma comunicação diária. De verdade, não falei com ele sobre o seu futuro. Hoje estava aqui por tinha alguns jogadores que vão ser convocados para o dérbi contra o Atlético B”.
Caso de denúncia sexual contra os jogadores da base: “Fico com o comunicado do clube. Não tenho nada para adicionar sobre este tema”.
Ancelotti analisa situação de Luka Modric
No período de seleções, Modric deu uma entrevista afirmando que irá trabalhar para ser protagonista na temporada com o Real Madrid.
Desse modo, Ancelotti analisou a situação de Luka Modric:
“Quando Luka renovou estávamos de acordo que ele iria renovar, todos encantados e Luka também. Depois, mudou seu papel se olharmos para essas primeiras partidas pois só jogou uma partida de titular. Porém, agora que voltará partidas seguidas, ele jogará mais e terá protagonismo. Continuará sendo importante como foi nos últimos anos, vai ser também neste ano. Este tema obviamente conversei com ele no começo da temporada, estou conversando com ele que teve que aguentar um pouco mais, porém normal.
Neste período, tentei dar mais protagonismo para os jovens para ver o que podem contribuir, foram bem e estamos convencidos que o elenco tem muita concorrência, mas também muita qualidade. Não preciso dar minutos a Modric e Kroos para ver o que podem contribuir, eu sei perfeitamente o que podem contribuir e vão esse ano, talvez com menos minutos, pois há jogadores extraordinários”.
Por fim, Carlo discursou sobre as qualidades da Real Sociedad e do principal jogador atualmente do clube, o japonês e ex-jogador do Madrid, Takefusa Kubo:
”Kubo está indo muito bem, evoluiu muito. É um jogador que temos que vigiar porque marcou gols neste começo de temporada. A Real Sociedad é uma equipe completa, joga bom futebol, muito bem organizada. Então, é a equipe toda que temos que olhar”.