Kroos foi tema da coletiva de Carlo Ancelotti antes de enfrentar o Betis pela última rodada da LaLiga
O Real Madrid encara o Betis neste sábado (25) às 16h (Brasília), pela última rodada da LaLiga. Dessa forma, Carlo Ancelotti concedeu coletiva pré-jogo no CT de Valdebebas e respondeu sobre a aposentadoria de Toni Kroos: “As lendas têm que escolher seu destino e como chegar aqui. Kroos tomou esta decisão que devemos respeitar. Temos que dar adeus da melhor maneira possível. É a decisão de um homem com coragem. Nós conversamos sobre isso. Ele estava convencido e queria se despedir em grande estilo. Eu entendo perfeitamente. Dizer adeus assim seria o ideal. Todo mundo quer, mas é preciso ter coragem para tomar a decisão”.
“Ele é um dos melhores meio-campistas da história do futebol. Teve um desempenho muito contínuo, sem perdas. Ele é um dos melhores no controle de tempos de jogo e tem uma taxa de acerto de passe única. Ele contribuiu muito para o futebol, não só para o Real Madrid. É difícil escolher um jogo dele, ele sempre jogou com muita continuidade”, completou.
Com relação ao confronto, o treinador falou: “É um jogo de preparação para a final. Trabalhamos bem esta semana e é o último jogo do campeonato. Queremos terminar uma temporada fantástica, uma liga onde estivemos muito bem do início ao fim. Estamos muito satisfeitos com a forma como conseguimos gerir esta liga, o que foi merecido. Foi o mais fácil de lidar na minha carreira. Os jogadores estiveram muito bem”.
“Amanhã é a despedida de uma lenda do nosso clube. Há muitas coisas que temos que desfrutar. É um dia importante e os torcedores vão nos apoiar como fizeram durante toda a temporada”, concluiu.
Demais declarações de Ancelotti
Substituto para Kroos: “Substituir um jogador deste nível é muito complicado, senão impossível, mas este plantel tem recursos. Os jovens têm de assumir mais responsabilidades e seguir o caminho dos últimos dez anos. A cada temporada o elenco perde peças, mas o que não tem a perder é o clima, o comprometimento e a atitude”.
Pensamento de Kroos: “A nível técnico é um jogador muito difícil de encontrar, mas não estamos pensando nisso agora. Quer despedir-se bem do Bernabéu e preparar-se muito bem para a final. Ele é muito calmo e focado no que tem que fazer. Convencê-lo ou mudar de ideia não foi tão fácil. Não houve lágrimas”.
Condição de Tchouaméni: “Ele está descartado para a final. Acho que ele vai se recuperar para a Eurocupa”.
Dez anos da La Décima: “Temos uma memória muito vívida do que aconteceu. Foi aí que esta geração começou a ganhar títulos. Muitos continuam, mas também há jovens que assumem responsabilidades. Tudo começou aí”.
Bola de Ouro: “Não sei. Se tivermos a sorte de vencer a Liga dos Campeões, os jogadores do Real Madrid terão mais hipóteses de conquistar este título individual. Mas não é o mais importante para nós”.
Mario Martín: “Ele está progredindo muito bem e pode estar no elenco sem problemas. Tem qualidade e boa atitude. Ele é um jogador, como muitos dos juniores, que podemos pensar que poderá estar no time titular no futuro”.
Mbappé e mais…
Deixar o futebol: “Depende do caráter de cada pessoa. Não foi difícil para ele (Kroos). Também não foi para mim, mas para alguns pode ser”.
Nacho: “Ele ainda não decidiu. Estamos esperando, mas não temos pressa. A ideia de quem termina o contrato este ano é terminar bem a temporada e assim terá tempo para escolher o que quer fazer”.
Jogos Olímpicos para Mbappé: “Esse é um problema que a seleção francesa tem. Se tiver tempo, gosto de assistir aos Jogos Olímpicos, principalmente aos atletas italianos”.