Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, confirma retorno de Militão e Benzema, e comenta eliminação do Flamengo
Carlo Ancelotti conversou com a imprensa após a vitória por 4 a 1 sobre o Al Ahly e destacou o retorno de Militão e Benzema para os treinos.
A princípio, Carlo Ancelotti tranquilizou os torcedores e informou: “Militão e Karim voltam amanhã para treinar conosco, Courtois não volta”. Ainda sobre o estado físico dos jogadores do departamento médico, o técnico então frisou: “O Benzema está muito bem, o Militão com dúvidas. Eles vão treinar na sexta-feira e nós vamos tomar a decisão. Carvajal vai voltar e acho que Asensio também”.
Em relação a partida, falou sobre o perigo enfrentado no segundo tempo: “Pensávamos que o jogo estava ganho por 2 a 0 e isto não é futebol. Temos que manter o foco até o final”. Justificando: “Baixamos a intensidade e sofremos um pouco, mas conseguimos bem”.
Por fim, revelou animação para a final: “Chegamos com muita vontade de jogar a final, espero que dê tudo certo. Estamos ansiosos para jogar a final e preocupados em fazer bem feito”. Além disso, comentou vitória do Al Hilal: “Eles mereciam jogar essa final. Temos que respeitar esse time. Eles vão ficar muito empolgados e nós também. Normalmente era o time europeu contra o time sul-americano, mas o futebol está mudando. Tem muitos times que podem competir, lutar e vencer”.
Confira mais declarações de Ancelotti
Dessa forma, um dos destaques da coletiva foram os elogios aos jogadores merengues, iniciando por Valverde que retornou da Copa com atuação inferior: “Valverde? Estou feliz porque ele fez um bom jogo. Ele está recuperando sua forma pouco a pouco”.
Seguiu com elogios a Vini Jr: “Ele gosta de jogar futebol da melhor maneira possível. Seu jogo foi muito completo. Ele fez um gol fantástico e sempre foi perigoso. Ele é o Vinícius que você vê muitas vezes”.
Finalizou destacando o trabalho da base merengue com destaque para Arribas: “Para nós é um assunto muito importante. Já disse várias vezes. A formação é um aspecto muito importante e ninguém se esquece dos jogadores da base. Há jogadores de um nível muito alto e dar minutos aos jogadores não é tão fácil. Temos jogadores muito bons que estão progredindo e estamos avaliando. Os treinadores de juniores estão fazendo um trabalho fantástico e em breve estarão no time principal”.
No final, explicou suas táticas para o mundial, bem como atmosfera da partida, e justificou a eliminação do Flamengo:
Atmosfera da partida: “O ambiente estava bom. Quero agradecer a todos os torcedores. Foi uma boa partida. Uma partida acertada, bem apitada, saímos desta noite com uma boa sensação”.
Gestão para ganhar o Mundial de Clubes: “Preparando bem as partidas, dando instruções claras, colocando uma boa estratégia e depois disso temos jogadores que lidam muito bem com esse tipo de pressão”.
Flamengo: “Achei que o Flamengo poderia ganhar e a verdade é que eles estão na pré-temporada. Acho que não estão no nível físico das outras equipes e pagaram por isso. Sim, me surpreendeu”.